O DOMINGO ESPORTIVO
Não pude acompanhar a totalidade do domingo esportivo. Encontrava-me na reunião do protótipo de pequenos grupos da Marambaia. Mas, depois de assistir aos melhores momentos, cheguei a algumas conclusões.
A primeira delas diz respeito ao clássico RE X PA. Alguns amigos, remistas como eu, não irão concordar muito, mas achei muito estranho o ritmo que a partida teve. Os gols que o Remo assinalou foram todos muito facilitados pela defesa bicolor e seu goleiro. Outro fator que me inquietou foi a atitude ostensiva do meia Sandro desde o início da partida. Parecia estar pedindo para ser expulso. Não é de hoje que suas atitudes nesse sentido se fazem repetir. Lembro de uma partida decisiva em que o Grêmio atuava pela libertadores em que esse jogador foi expulso, prejudicando a equipe dos pampas, que acabou sendo eliminada. Se não estou enganado foi contra o Boca Juniores. Aliás que um vídeo postado no Youtube mostrando as dez maiores agresssões do campeonato brasileiro, mostra Sandro entrando violentamente sobre o jogador Valdivia. A qualidade técnica de Sandro Goiano, como era chamado, são indiscutíveis. É, realmente, um craque. Não entendo o porque de se utilizar de alguns expedientes característicos de jogadores em início de carreira.
Minha estranheza se deve ao fato de considerar impossível que o Remo tenha aprendido a jogar um futebol pelo menos razoável em apenas três dias. Assistí a partida da equipe remista contra o Santa Rosa e, o que ví, deixou-me profundamente desapontado.
O que terá acontecido, então? O Payssandú entregou o jôgo? O Remo aprendeu a jogar em três dias?
Sinceramente, não sei! Mas, que foi entranho, foi!
MERECE ANÁLISE
Uma decisão da comissão da igreja do Marco I merece uma análise realmente profunda. Tomei conhecimento que a igreja não admitirá em seus cargos funcionários ou obreiros que tenham vínculo com a ABA. Não sei se isso se aplica apenas a área da tesouraria! A justificativa é no sentido da necessidade de pessoas mais independentes na administração da igreja, uma vez que ocorrem momentos em que são fundamentais manifestações e posicionamentos de lideres de departamento. No caso dos mesmos serem funcionários da Instituição isso os comprometeria e faria deles escravos da função, o que acabaria por enfraquecer a igreja local.
Marco Aurélio sempre pensou assim!
PERGUNTINHA...
Alguém pode me dizer qual o programa social e recreativo que a Igreja, como Instituição, proporciona aos jovens e suas familias aos sábados a noite e domingos pela manhã? Afinal, nem todos são associados do sítio do HAB! Um amigo, "menino nôvo", teve a coragem de me dizer que isso não é prioridade! Pode???
O MARCO I
Voltando a falar sobre a Igreja do Marco I quero dizer que lá estive próximo do final do primeiro culto neste último sábado. O orador era o Presidente do Campo, Pr. Wagner Aragão. A igreja estava linda, com um som de muita qualidade! O boletim informativo era de alto padrão. Enfim, ví ali uma estrutura funcionando para servir muito bem aos membros.
Além dos bons serviços desenvolvidos a Igreja do Marco continua investindo em seu site, que também está a disposição dos membros para consultas e, doravante, com um incremento maior que será um grande diferencial, talvez, a nível de Brasil. Trata-se da condição oferecida aos irmãos de poderem obter informações precisas quanto a devolução dos dízimos. Hoje já é possível o depósito dos dízimos na conta da igreja e apenas a colocação do comprovante no envelope. Caso, no entanto, isso cause algum incômodo ao doador, basta passar um e-mail a tesouraria da igreja com a data, agência e valor do depósito.
O primeiro mundo chegou por aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário