domingo, 1 de janeiro de 2023

UMA NOVA HISTÓRIA

 Bom, dia, boa tarde ou boa noite

Estamos vivendo as primeiras horas de um novo dia! Ainda presos ou arrtastados, embalados pelo que construimos em 2022, nos preparamos para mais uma empreitada que, sabemos, será desafiadora, sim! Importa, sim, se você já tem uma estrutura, um direcionamento, um foco, um caminho! Já ter as bases de algo que você está no processo de construção ajuda, sim, nos desafios dos próximos niveis e metas. 

Pra começar, informo que estou retomando as atividades do meu blog. Minha primeira decisão de 2023. 

De maneira ainda amadora, sem especialidade alguma, mas com as noções que a vida me deu, desejo compartilhar com você aquilo que tenho conseguido absorver das muitas experiências que tenho vivido, sem, no entanto, desejar ser o dono da verdade. 

Pra começar, não permita que meu direcionamento o direcione a tal ponto de cegá-lo. Abalize-se, busque outras orientações ou parametros. Existem muitos profissionais no mercado com estudos, cursos superiores, mestrado, doutorado, que estão, sim, aptos tecnicamente a lhe proporcionar um direcionamento abalizado. O que você vai encontrar aqui é a visão, o entendimento do Oséias. 

Retomando meu primeiro parágrafo, invoco ou lembro a necessidade que você e eu temos de, neste primeiro dia do ano, nos reexaminar-nos! De verdade, nem olhe pra você agora! Vá a cama onde seu filho dorme. Faça isso agora! Neste olhar, pergunte-se: O que será deste menino se eu continuar fazendo o que faço, da forma como o faço? O que mais posso fazer para que daqui a um ano meu natal e ano novo sejam diferentes? Se sua realidade atual for confortável, se não há sonhos, se não há desafios a vencer, se nada te incomoda, se nada te desafia, este artigo não é pra você! 

Oséias, do que você está falando? Estou tentando levá-lo a se imaginar uma pessoa melhor no ano que se inicia! Não se trata que você seja um mal caráter, mal pai, mal esposo. Se trata do que você pode fazer, do quanto você está disposto a se desafiar, que propósitos o movem, que dor você sente e, mais do que isso, o quanto depende de você a felicidade das pessoas que você ama? O título da meditação diária da minha igreja neste primeiro dia de janeiro de 2023 é, EXAMINE-SE

Incomoda-me muito, ainda, notar o quanto pessoas bem próximas a mim, já se acomodaram e já não tem mais esperança, a não ser o salário no final do mês. O que há de errado nisso? Nada! Devemos ser gratos a Deus pela oportunidade de trabalho que temos que, por muitos nos tem nos alimentado e ajudado pagar nossas contas! A questão aqui, no entanto é: 1) QUERO CONTINUAR ASSIM OU POSSO ME DESAFIAR A ALGO MELHOR? 2) SE MINHA POSTURA MUDAR, SE MEU ESPÍRITO MUDAR, SE AVANÇOS ACONTECEREM NA MINHA VIDA, O QUE ISSO REPRESENTA PARA AQUELES QUE AMO E QUE PRECISAM QUE EU AVANCE? 

Não, esta postagem não se remete a você, que já construiu uma realidade que o conforte pra vida toda! Mas aqueles meus amigos e amigas de jornada que esperam algo acontecer! De verdade, vai acontecer? Havia um programa de auditório na num canal de televisão no qual um dos quadros era A FELICIDADE BATE A SUA PORTA! Os telespectadores enviavam cartas dizendo de seus sonhos e a coordenação da emissora separava uma delas para a concretização deste sonho. Era comum notar um caminhão baú chegando as residencias dos contemplados com móveis de toda sorte ou mesmo a construção de uma casa, um carro e outras premiações! Mas, aqui pra nós; isso acontece com regularidade? Já aconteceu com você ou alguém que você conhece? Não estou dizendo que o que era mostrado não condizia com a verdade! Bom, pelo menos os telespectadores tinham que tomar uma iniciativa; fazer uma carta! Que iniciativas você tem tomado diante dos incomodos que o afligem? Já fez sua carta? A carta pode ser uma pesquisa no mercado de trabalho, a parceria com amigos e familiares seus que já tomaram uma decisão de ousar em outro segmento, cujos resultados estejam sendo notados ou mesmo o encaminhamento de curriculos, ainda que você os considere aleatórios ou despretenciosos. Pra concluir, analise este trecho desta música: EU TENHO ANDADO TÃO SOZINHO ULTIMAMENTE, QUE NEM VEJO EM MINHA FRENTE NADA QUE ME DÊ PRAZER! SINTO CADA VEZ MAIS LONGE A FELICIDADE, VEJO EM MINHA MOCIDADE TANTO SONHO PERECER! EU QUERIA TER NA VIDA, SIMPLESMENTE, UM LUGAR DE MATO VERDE PRA PLANTAR E PRA COLHER! TER UMA CASINHA BRANCA DE VARANDA, UM QUINTAL E UMA JANELA SÓ PRA VER O SOL NASCER!

Se a letra desta música atende sua expectativa, é compativel com o que você deseja e espera da vida, ignore tudo o que falei! Caso contrário, abra seus olhos, agigante-se, associe-se a pessoas de sucesso e tome posse do melhor de Deus para a sua vida!

Amanhã retorno com uma resenha maior sobre assuntos mais palpitantes do dia-a-dia. 

Não esqueça ou lembre: é o Oséias Cardoso dos Santos Falando! Você não precisa concordar!

Deus abençoes seu dia, sua vida, seu 2023!

Amanhã minha matéria principal será: O Egito sempre será uma opção!

Deem um descontos nos erros ortográficos!



Nenhum comentário: