sexta-feira, 27 de outubro de 2017

BOA DIA, QUERIDOS E QUERIDAS

Depois de uma boa estiagem, estamos de volta! Aliás, mais uma vez! Tenho tentado manter a regularidade na volta do meu blog, mas não tenho conseguido em virtude de uma série de outras atividades que absorvem meu tempo. 
Uma coisa é certa: vocês não perdem nada em não acompanhar meu blog! Portanto, permaneçam em seus faces, watsaps e demais redes sociais. No máximo, dêem uma passadinha por aqui só pra se atualizarem ou buscarem informações que ajudarão em algum sentido. 
Os que já me acompanham sabem muito bem que por aqui falo de futebol, política, assuntos relacionados a igreja adventista, além de muita banalidade e outros assuntos que me dizem respeito. Ou seja, não necessariamente os assuntos abordados aqui são interessantes ou do seu interesse. Minha linha de postagem é simples, sem nenhuma qualidade gráfica ou linguagem culta. Escrevo errado, de vez em quando e de vez em sempre. Durante meu histórico de blog tenho sido chamado de "murmurador", "fofoqueiro"e outros predicativos idênticos, alguns mais agradáveis, outros nem tanto. Detalhe: não dou muito espaço a comentários! Aqui apresento informações e minhas opiniões sobre os mais diferentes assuntos que me dizem respeito, sem necessariamente estar preocupado em agradar ou fazer política promocional ou pessoal. Não sou candidato a nada! Portanto, evite se apaixonar pelo meu blog! Ele vicia e muito! Há um amigo da igreja adventista do Marco I que tornava meu blog seu segundo devocional. Ou seja, não saia de casa sem antes dar uma olhadinha no que o Oséias estava postando. 


MEUS MOMENTOS

Atualmente exerço algumas atividades específicas e fixas. Sou servidor público municipal na Câmara Municipal de Belém desde 1986. Meu horário de expediente é de oito da manhã a uma da tarde. 
Além disso, desenvolvo um projeto de marketing multinível que mudou a  minha vida chamado HINODE, onde já cheguei a graduação de OURO. Aliás, devo dizer que a HINODE está sendo um verdadeiro divisor de fases na minha história pelas possibilidades reais de realização ou concretização dos meus sonhos.
Gosto, aprecio e atuo com regularidade em eventos esportivos como campeonatos, torneios e outras atividades do gênero que promovo, todos de forma muito amadora, com a ajuda e colaboração de vários amigos da Grande Belém e arredores.
Tenho 57, anos,divorciado ha cinco anos e pai de duas meninas maravilhosas, extraodinárias chamadas Adriele e Daniele. 


MOMENTO BRASIL

E o nosso Brasilzão?? A população brasileira sonhou, foi as ruas, exigiu mudança, saiu uma governante, entrou outro e o que era sonho virou pesadelo! Hoje nem se pode comemorar nem a melhora da economia, que é bem discreta, já que nossos olhares ficam absortos com tanto dinheiro surgindo comprando votos, deixando-nos realmente sem perspectiva! Recorrer a quem? Ao STF? Gilmar Mendes? Muitos veem em Bolsonaro a melhor alternativa pro momento que vivemos. Mas, será mesmo? Fico muito preocupado ao ver que nossos eleitores a cada eleição recorrem a heróis. Na eleição presidencial passada Aécio Neves era o fator novo, a grande aposta da população. Hoje, é Bolsonaro! Confesso que ainda me encontro atônito diante desse quadro! A grande verdade é que estamos como um navio em alto mar, sem comandante, a deriva, ao bel prazer dos ventos que ora trazem, ora levam nossas esperanças muitas das vezes precipitadas. Por hora não vejo como sairmos dessa situação a médio prazo. 


LOUCURA

Uma de minhas muitas loucuras e atrevimentos é a realização de eventos esportivos. Alguns teólogos acham uma verdadeira loucura minha coordenar e administrar esse tipo de atividade pelo risco de confrontos físicos, brigas e etc. A questão é que gosto disso! Além do mais, há uma gama considerável de jovens que apreciam esses certames e ficam meio órfãos, carentes mesmos desse tipo de evento. Foram dois campeonatos em 2016, já um encerrado no final de agosto deste ano, com 12 equipes, e um em curso com 10 times. Isso toma minhas manhãs de domingo. A cada novo campeonato, aperfeiçõo um pouco. Faço isso por prazer, mas também pelo brilho nos olhos de centenas de jovens que se confraternizam e congratulam comigo. A nível pessoal, admito que venho somando muita credibilidade não somente dos que já participam conosco como daqueles que sonham em desejam estar futuramente.

Nenhum comentário: