segunda-feira, 24 de agosto de 2015

BOM DIA!

A semana começa agitadíssima!
Fui ao aeroporto as duas da manhã, acordei atrasado, as 06h10m, levei a filha ao IAGP e familiares ao HAB, já tomei meu shake delicioso no EVS KARLA CARDOSO e já me encontro na Câmara para mais uma jornada de trabalho. Um pouco sonolento, é óbvio! Mas, vai passar!

PROVANDO A DEUS

Outro dia ouvi um testemunho público que me deixou bastante intrigado. Jovens que saíram de uma reunião as onze da noite estavam se questionando quanto a tomar um táxi para garantir a segurança ou aguardar um transporte coletivo num bairro muito perigoso de Belém. Sabe, essas coisas me deixam meio enbasbacado! Como assim, as pessoas sabem como andam os níveis de violência em nossa Cidade e resolvem deliberadamente se expor ao perigo? Afinal, isso é muita confiança em Deus ou é irresponsabilidade? Não dá pra entender! Meliantes, bandidos mesmos, estavam a espreita dos jovens aguardando o melhor momento para assaltá-los e sabe-se lá mais o que, quando uma viatura da Polícia passou e abordou a dupla que se preparava para atentar contra aqueles jovens. 
A pergunta que não quer calar é: não dá pra agir com mais precaução e com o mínimo de responsabilidade, tomando as medidas necessárias para evitar uma situação como essa? É, realmente, necessário passar por isso, se arriscando tudo e debitando tudo a Deus?


MOMENTOS

Desde a morte da minha mãe, em 2010, minha família tem vivido um momento de tranquilidade em relação a problemas de saúde. Nos últimos dois anos houve um despertamento para as atividades físicas de muitos, haja vista nossa probabilidade para problemas cardíacos e diabetes. 
No entanto, nos últimos meses vimos sendo sacudidos por dois problemas de extrema gravidade que tem nos abalado bastante. Meu irmão foi submetido a uma cirurgia delicada, passou alguns dias na UTI, mas agora passa bem. Minha cunhada encontra-se em Porto Alegre e requer cuidados muito especiais, para um quadro de saúde bastante complicado. Nossas preces tem sido incessantes, dado o quadro aterrador que vem se apoderando de nós. Não está sendo fácil! Mas, Deus está no comando!



PRESIDENTE ELEITO


alt A comissão diretiva da sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região norte do Pará (ANPa) elegeu, na manhã desta sexta-feira, 21, o pastor Pr. Paulo Silva Godinho como novo presidente da ANPa. Ele, que até então respondia pelo departamento do Ministério Pessoal da União Sudeste Brasileira.
Nasceu em 15 de junho, em Caucaia do Alto, Cotia, SP.Doutorando em teologia pastoral pelo Unasp, Campus 2, Engenheiro Coelho. Autor de diversos materiais de apoio à missão da igreja. Entre eles, destacam-se as séries de estudos bíblicos: “Ouvindo a voz de Deus”, “Revelações do Santuário”, “Siga a Bíblia”, “Profecias de Esperança” e Estudo Bíblico em áudio “Mensagens de Paz e Esperança”, tendo a participação de Cid Moreira. É casado com Rejane Celia de Souza Godinho e tem dois filhos: Paulo Gabriel de Souza Godinho de 10 anos e Ágatha Fernanda de Souza Godinho de 8 anos.
(As informações são do site da Associação Norte do Pará, na íntegra)


VOTOS

De minha parte, saúdo a vinda do Pr. Paulo Godinho para a presidencia da nossa Associação. Oro para que ele restaure o diálogo e o bom relacionamento com todos os segmentos da Igreja em nossa região, afastando definitivamente o autoritarismo que se implantou por aqui na administração anterior.

AGRADECIMENTO

Agradeço os muitos cumprimentos que venho recebendo pelo retorno do meu blog.
Em especial, quero agradecer a saudação que recebi na frente do Instituto Adventista Grão Pará no final da manhã do último sábado por um Grande Administrador da Instituição Adventista. Confesso e admito que fiquei deveras surpreso pela atenção e carinho com os quais fui abordado por aquele Lider.


ENCONTRO

Nos dias 03 e 04 acontecerá em Belém o Encontro de Ex-alunos do ENA. Vários amigos de boa convivência nos idos anos daquele colégio/internado, já confirmaram presença. Não sei muitos detalhes ainda, mas prometo retomar o assunto logo, logo.


Nenhum comentário: