Jogador dispensa contrato internacional por conta da religião
por Leiliane Roberta Lopes
Membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o jogador Vicente Thomaz, de 23 anos, viu seu sonho de jogar no exterior acabar por conta da religião. Ele recebeu uma proposta para jogar no Al-Tadhamo, no Kuwait, mas acabou sendo dispensado do clube por não poder jogar da noite da sexta-feira até o pôr do Sol do sábado.
“Alguns clubes que já trabalhei desde que me converti adventista entendem que não posso jogar na sexta à noite e aos sábados até um determinado horário, mas infelizmente o Al-Tadhamo não compreendeu minha situação”, disse o jogador ao Globo Esporte.
Thomaz se converteu há três anos, quando foi evangelizado por um colega. Sua família é toda católica, mas não se opõe à religião que o jovem resolveu seguir.
Seu futuro no futebol é incerto, ele mesmo não tem mais o sonho de viver de futebol e está cursando Educação Física no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).
“Já tive algumas boas oportunidades, mas não vou mais atrás. Se tiver que acontecer alguma coisa, algum time grande que queira me contratar, vai acontecer. Não vou ficar ansioso com isso, estou convicto da minha decisão. Agora quero focar na minha faculdade”, disse.
Atualmente ele está participando de uma competição municipal de times amadores de Boa Vista (RR) jogando pelo Motoclube. O técnico, Zenóbio Filho, precisou montar uma escala para não deixá-lo de fora dos jogos.
Uma das estratégias é escalá-lo para o segundo tempo do jogo que aconteceu no dia 9 de novembro. A disputa começou às 17h e o atleta só poderia jogar depois do pôr do Sol.
“Eu respeito muito a religião de todos e, como o considero um jogador muito bom, um dos melhores do estado no momento, tento adequar o time a esta situação, mas está dando tudo certo. Quando ele entra dá show”, testemunha o técnico.
Câmara de Vereadores de Curitiba aprova Dia Municipal da Educação Adventista
Curitiba, PR… [ASN] Foi votado por unanimidade na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro, na Câmara de Vereadores de Curitiba, o Dia Municipal da Educação Adventista, a ser instituído anualmente no dia 27 de setembro. O projeto de lei do vereador Dirceu Moreira (PSL) agora segue para sanção do prefeito Gustavo Fruit (PDT) que deve votar ainda na próxima semana. Estiveram presentes na sessão os líderes da Rede na capital paranaense.
“Decidimos colocar em pauta a comemoração deste dia como forma de reconhecimento público por todos os serviços prestados pela Educação Adventista em nossa sociedade curitibana. Não só pela história que a rede de ensino marcou aqui no Paraná, mas também porque diariamente ela trabalha para formar cidadãos melhores”, defende Moreira.
Durante seu discurso, o autor do projeto ressaltou que a Escola Adventista estrutura seu plano de ensino por meio do ensino docente, da religião, de matérias sobre ética e comportamento, de uma alimentação natural vendida nas cantinas, de uniformes respeitosos entre outros pontos característicos da Rede. Após o discurso, os vereadores Noemia Rocha (PMBD), Tico Kuzma (PROS), Jorge Bernardi (PDT), Sabino Picolo (DEM), Julieta Reis (DEM), Pedro Paulo (PT), Toninho da Farmácia (PP), Chicarelli (PSDC) fizeram elogios à educação adventista.
“Uma parceria muito importante para nós que trabalhamos nesta frente educacional, um reconhecimento por todo esforço que fazemos diariamente. Entre Casa do Povo e centros educacionais podemos criar ações conjuntas para benefícios agora e no futuro, pois queremos formar cidadãos com ética e princípios cristãos e assim teremos uma sociedade melhor”, ressalta o diretor da Educação Adventista para a região central do Paraná, Homero Bubna.
Para o diretor do Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro, essa votação promoverá muito mais a rede de ensino. “A partir de agora, nossa responsabilidade vai aumentar ainda mais, pois a maior rede de ensino do mundo será mais conhecida na cidade, ou seja, mais alunos em nossas salas. Uma oportunidade para ensinarmos e também pregarmos do amor e da esperança encontrada em Jesus”, visualiza Laurecí Bueno. [Equipe ASN, Mairon Hothon]
Nenhum comentário:
Postar um comentário