segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Evangélicos mostram apoio ao movimento LGBT na concentração da Parada Gay

Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia levaram cartazes em apoio ao movimento LGBT em Copacabana

O Dia
Rio - A concentração da 18ª Parada do Orgulho LGBT de Copacabana começou por volta das 13h deste domingo. Para receber o público que vai ao evento, a Prefeitura do Rio interditou algumas vias do bairro da Zona Sul.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, estão interditadas a pista junto aos prédios da Avenida Atlântica, no trecho entre a Rua Joaquim Nabuco e a Avenida Prado Júnior. Neste trecho, moradores deverão evitar trafegar com veículos no horário entre 14h e 20h.
Também estão interditadas a Rua Francisco Otaviano, entre as avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica; assim como a própria avenida Atlântica, pista junto à orla, no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e a Rua Miguel Lemos.
Aos poucos a Praia de Copacabana começa a ficar lotada. Os organizadores do evento esperam um público de um milhão de pessoas. Na concentração, um grupo de pelo menos 15 jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia manifestou seu apoio à causa LGBT. "A gente veio dizer que Deus ama a todos independentemente da orientação sexual. Não concordamos com o preconceito", disse Lucas dos Santos.
Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia manifestam seu apoio à causa. "A gente veio dizer que Deus ama a todos independentemente da orientação", diz Lucas dos Santos
Foto:  Divulgação

O movimento pacífico lembrará que os avanços nas políticas públicas como o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo ou a criação de programas como o Brasil Sem Homofobia – conquistados graças a mobilizações populares, a exemplo das Paradas LGBTs ocorridas pelo país, a Parada LGBT. Outra bandeira da Parada lembrará os 4.850 LGBTs que sofreram algum tipo de violência homofóbica no Brasil no ano de 2012, em razão da sua orientação sexual e identidade de gênero.
“Hoje vivemos num cenário de ameaça, de recrudescimento de importantes conquistas de direitos de LGBTs por conta, principalmente, do conservadorismo do legislativo e do crescimento do fundamentalismo religioso. Precisamos mostrar que não estamos sozinhos, que somos milhões de vozes e com poder de influenciar a política brasileira para transformar essa realidade. Estar domingo em Copacabana é acordar e fazer algo para essa mudança” afirma Julio Moreira, Presidente do Grupo Arco-Íris – organização social responsável pela Parada.
A organização do evento espera um público de 1 milhão de pessoas, embaladas por música eletrônica, pop e MPB mixadas por DJs a bordo de 15 trios elétricos, a partir das 13h. Mas o evento começa bem antes, às 9 horas da manhã, com serviços ofertados pela organização e empresas parceiras.
Parada do Orgulho LGBT em Copacabana no ano de 2012
Foto:  Divulgação
 observação: Meu blog está apenas reproduzindo a matéria veiculada na edição do jornal ou blog O DIA, RIO (http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-10-13/na-concentracao-da-parada-gay-jovens-evangelicos-mostram-apoio-a-movimento-lgbt.html)


BOA NOTÍCIA?????

Hoje pela manhã, logo cedo, ao transitar pela Av. Almirante Barroso, ouvia um programa de rádio no exato momento em que o radialista policial divulgava um episódio deveras interessante, pra não dizer outra coisa. 
Relatava o reporter policial que dois meliantes, bandidos, assaltavam um ônibus que se dirigia para a Ilha do Oureiro, alí, logo após Icoaracy. Não sabiam que dentro do coletivo havia um investigador da polícia civíl, um abençoado, que não contou conversa e alvejou ambos, os levando a óbito, a morte mesmo, na hora. 
 É evidente que o "Homem da Lei" teve sua identidade preservada!!
Olha que relato pra começar a nossa semana!!!


AOS POUCOS, MUITO...

Apenas dezesseis amigos do sítio compareceram ontem em nossa séde para uma agradável partida de futebol. Não é necessário dizer que um dos momentos mais agradáveis foi aquela previazinha maravilhosa, quando os assuntos são atualizados com precisão. Foi muito divertido!
A seguir, os craques extenuaram-se, até próximo do meio-dia debaixo de um sol que por vezes era coberto por uma nuvem. 
Assim foi minha manhã do Círio. Ao lado de companheiros muito agradáveis.


SOBRE O CÍRIO

Na manhã de sábado, logo cedinho, saía do Conjunto Panorama XXI, na A. Montenegro e caminhava em direção a um prédio, na mesma avenida. Não imaginava o que teria pela frente! Bem antes de entrar na avenida já avistava grande movimentação de populares. Uma procissão imensa com carros, motos, bicicletas e populares, com um aparato policial fantástico se dirigia a vila de Icoaracy. Era uma romaria gigantesca! Precisava atravessar para o outro lado da rua, mas tive que esperar o imenso cortejo passar, até o último veículo para seguir meu destino com tranquilidade.
Ao chegar ao local que era meu destino, assiti um vídeo maravilhoso que contrastou completamente com o cortejo que eu havia acabado de presenciar. Ao assistí-lo, exaltei o nome de Deus e me dirigi a Igreja do Senhor, onde me congreguei, numa manhã muito abençoada. Eis o link abaixo!
 Assista, medite e sinta-se feliz por pertencer a um povo que exalta o nome de um Deus vivo e eterno!

 http://www.youtube.com/watch?v=JGFj9BLueEo&feature=player_embedded

Nenhum comentário: