quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A FORÇA ESTÁ NA UNIÃO

Muitos devem lembrar do título dessa postagem somo sendo de um cântico. Mas a conotação que desejo dar é quanto a representatividade da nossa União Norte Brasileira. Essa Instituição Religiosa tem a responsabilidade de nos administrar em boa parte do Pará, no Amapá e no Maranhão. Sobre ela repousa o comando de milhares de adventistas do sétimo dia. Dela se originam inúmeros projetos e até meios para que a obra adventista se desenvolva em nosso território. Dela, evidentemente, esperamos e aguardamos o "norte" para muitos encaminhamentos e decisões administrativas. A ela costumamos recorrer em nossos pedidos de socorro e apelos, como a instância maior e final em nossa região para compartilharmos reclamos e orientações quanto a situações as quais não conseguimos entender ou com as quais não concordamos. 
A composição da União Norte Brasileira se dá com três administradores e vários departamentais. Todos homens experimentados, idôneos que tem uma folha de relevantes serviços prestados a Igreja Adventista. 
Portanto, não é de se estranhar que em muitas ocasiões nossos membros, vendo-se não atendidos e até agredidos por decisões deliberativas de seus campos recorram a União Norte Brasileira em busca de explicações não atendidas ou não respondidas em suas associações e missões.
Tão logo o mês de novembro se inicie começará a expectativa para as eleições em vários campos que compõem a jurisdição da UNB, como a chamamos. Muito embora a decisão quanto a composição dos administradores e departamentais dos campos (associações e missões) seja dos membros que comporão as mais diversas assembléias, rogo a nossa União que nos socorra e até se antecipe, evitando surpresas, para que os rumos que teremos posteriormente sejam mais agradáveis e atendam a expectativa dos nossos irmãos. 
Como minha manhã será muito corrida, deixo apenas essa matéria como reflexão!
Um bom dia a todos!

Nenhum comentário: