quinta-feira, 4 de julho de 2013

MANIFESTAÇÕES!!!

Frentistas de postos mobilizados para cruzar os braços

Se até os flanelinhas - até eles - já protestaram, por que não os frentistas?
Por que não poderiam os frentistas entrar na onda de manifestações?
Pois se preparem.
Não se espantem se os frentistas dos postos de combustíveis da Região Metropolitana de Belém paralisarem suas atividades hoje.
Eles estão em pé de greve.
No início da madrugada de hoje, quando voltava para casa, o poster parou num posto da Duque, para completar o tanque.
O frentista que o atendeu confirmou que o sindicato estava mobilizando todo a categoria para cruzar os braços. Reivindicando o quê?
"Nos vamos exigir, principalmente, segurança. Você vê como nós estamos aqui? Estamos sozinhos. Não temos segurança nenhuma. Mas também vamos pedir outras coisas. Nós não temos nem plano de saúde, você acredita?", revelou o frentista que atendeu o repórter e pediu para não ser identificado.
No final da noite de ontem, as especulações sobre a paralisação já haviam começado a circular nas redes sociais. Mas os postos entraram pela madrugada funcionando normalmente.
Não se sabe se vão funcionar hoje.


MANIFESTAÇÕES II

Tenho adiado bastante meu posicionamento sobre as diversas manifestações que diariamente explodem no Brasil, quase que de forma descontrolada. Aliás que, ontem, Belém viveu um dia praticamente completo de manifestações. Estudantes, policiais, médicos, funcionários de redes de supermercados...
Imaginem se o povo da Bigben e os funcionários públicos municipais, estaduais e federais se unissem as categorias acima!


MANIFESTAÇÕES III

Observo, ha mais de quinze dias, algumas posturas de autoridades religiosas quanto ao atual momento que o Brasil vive. De uma coisa todos estamos certos: o clima é de instabilidade! O cenário permite vários caminhos. O que irá acontecer? Ninguém sabe? A situação irá, realmente mudar? Não há nenhuma certeza disso. 
Agora, o que me intriga são algumas colocações públicas de orientações que são transmitidas a platéias querendo colocar os movimentos sociais como rebeldia, opontando para as preces (DEUS) como a única solução. Quando a isso não devemos ter a menor dúvida. Deus, somente Deus, como diz o cânticos dos Arautor do Rei, é quem pode salvar o mundo e, particularmente, o nosso Brasil.
O que acontece, nas ruas, no entanto, é o transbordar do limite da insatisfação de um povo que não tem mais como suportar tamanha insensibilidade os governantes! Corrupção, desrespeito a cidadania, insegurança, escolas sucateadas, falta de instrutura e o descumprimento total e absoluto da Constituição Federal que prevê um atendimento público de qualidade, sobretudo nas áreas de saúde e educação.
Como ignorar isso? 
O que me intriga mais é que quem adota uma postura de acomodação e crítica em relação a isso são, sempre e sempre, aqueles que estão acobertados de imunidades e gozam de privilégios que só sua categoria possui. Se é que voces me entendem!!!

Deus, Somente Deus

Arautos do Rei

Deus, Somente Deus
Deus, somente Deus, criou o mundo e tudo que contém
Do magnífico ao comum, a glória que reluz pertence só a Deus
Deus, somente Deus, é a Verdade pura, milenar
Pode o homem desejar mas nunca irá mudar
O plano desse Deus
(Coro)
Deus, somente Deus, tem o poder do trono universal
Proclamem Terra e Céu, exultem em louvor
A Deus, somente a Deus
Deus, somente Deus, será o gozo do eterno lar
Sem tristeza e sem pesar, viveremos pra louvar
A Deus, somente a Deus
(Coro)
Deus, somente Deus, tem o poder do trono universal
Proclamem Terra e Céu, exultem em louvor
A Deus, somente a Deus.

Nenhum comentário: