CURIOSIDADE
Alguns amigos ficaram extremanente curiosos em relação a minha última matéria publicada no dia de ontem.
Um amigo me procurou pra saber minha opinião sobre o fato de seu "lider espiritual" haver declarado publicamente que aprecia música sertaneja. Meu amigo achou estranho e absolutamente reprovável tal atitude. Respondi que realmente uma exposição pública dessa natureza seria desnecessária. Que "seu lider", como todos nós, temos nossas preferências musicais ocultas, intimas, que devem permanecer dessa forma, sem divulgação, com condutas ou manifestações que nos exponham de alguma forma.
POSTURAS I
Ha poucos dias ouvi um sermão no qual o orador reproduziu a célebre frase "Quer conhecer uma pessoa, dê-lhe o poder". De pronto ocorreu-me pensar o quanto essa colocação é real. Ao longo da minha vida tive amizades deveras sadias, agradáveis, prazerosas mesmo, que se diluiram tão logo o poder chegou as mãos de alguns deles. É bem verdade que esse universo é bem pequeno, restrito mesmo. A convivência com o "poder" parece ser tão fascinante a esses poucos que, imagino, seriam capaz de qualquer coisa para manterem-se na função. Ocorre que, via de regra, esses cidadãos pagam o duro preço dessa atitude. Colhem, num tempo muito curto, o amargo fruto dessas condutas.
Querem exemplos? Pesquisem!
POSTURAS II
Ainda sobre o tema, parece que a arrogância vem "fazendo escola". Tenho observado cada declaração que meus olhos ficam, literalmente, arregalados. Manifestações feitas em público absolutamente desnecessárias. O uso de espaços considerados "santos" com bravatas, declarações e desabafos que nada somam. Ou seja, onde deveria abundar manifestações de amor, torna-se um ambiente tenso que nos trazem a mente a interrogação: " O que é que eu vim fazer aqui"? Pior que isso é a motivação que está por trás dessas condutas. Vê-se, com muita clareza que essas pessoas chegam a essa condição absolutamente apoiados por seus superiores.
Um absurdo!!!
Mas, o que me enche de esperança, é que isso começa, mas tem data certa para terminar!
BOATARIA
Esta terça-feira foi de arrebentar corações. Os torcedores do Remo, como eu, agradavam com muita expectativa a possibilidade do anúncio da participação do Clube na série D do futebol brasileiro deste ano. Amanhecemos sem série, ganhamos série no meio da tarde mas, como alegria de pobre dura pouco, já as 19h30m ficamos exatamente como iniciamos o dia. Ao longo do dia a boataria andou solta pela Cidade. Os canais de televisão locais chegaram a anunciar algo para depois, logo em seguida, mudarem suas matérias.
No final do dia quem levou a melhor foi a torcida do Payssandú, com a vitória de 2 x 0 sobre o Paraná Clube e a certeza que série pro Remo só em 2014, talvez!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário