segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A VIOLÊNCIA NOSSA DE CADA DIA

Tenho enfocado aqui o crescente aumento da violência em nossa Estado. Entra e sai governante e a situação se agrava cada vez mais. É bem verdade que essa não é uma realidade exclusivamente paraense. A propósito, não sei explicar ainda qual a motivação ou a intenção dos bandidos em escolherem Santa Catarina como novo foco das suas investidas. É lógico que não é por acaso!
Voltando a nossa realidade local, está comprovado que a questão não tem a ver com governos, mas com estratégias. Nossos jornais tem estampado anualmente, até como promoção pessoal, a entrega de uma quantidade enorme de veículos novos, "possivelmente", aparelhados, com equipamentos modernos, mas o que se vê é que o cidadão não consegue ter a tranquilidade necessária em seu ir e vir, o que deveria ser um direito garantido, haja vista a alta carga de impostos que nos é imposta e cujo retorno em benefícios e serviços pouco desfrutamos.
Onde iremos parar? Quantas vidas não serão ceifadas até que pelo menos esse quadro seja amenizado? Iremos nos conformar com a desculpa que "isso não acontece só aqui"e que "em alguns lugares a realidade é pior"?


VISITA AO COQUEIRÃO

Ontem pela manhã fiz uma visita ao nosso Coqueirão. Na entrada um jovem no computador registra e cobra a entrada e um segurança dá suporte e garantias a inviolabilidade do local. Foi bom verificar obras em andamento, como uma boa área para estacionamento e uma quadra de tênis, além do auditório que, segundo informações, deverá ser entregue completamente transformado agora, no mês de março.
Uma bela cantina, excelente piscina, ótima cantina e abrigos espalhados pelo local dão a estrutura necessária ao retorno das famílias ao local. Só não ví foi público! E olha que fiquei lá até as 10h30m da manhã!
Um campo de futebol de qualidade dariam ao nosso Coqueirão uma qualidade invejável! Não tenho dúvidas que essa também deve ser a preocupação dos nossos administradores.


DIVIDI, SIM...

Está prevista para 2014, já nos seus primeiros meses, a divisão da nossa Associação Baixo Amazonas. Como se sabe, no final deste ano (2013) deveremos ter as assembléias da igreja em nossa região que terão a  missão de renovar o mandato dos atuais administradores e departamentais ( e não deveremos ter surprêsas ) e votar também a nova equipe do novo Campo que, segundo se diz, terá como séde o Coqueirão. Nossas assembléias só servem pra renovar mandatos, ao contrário do Maranhão, onde a vontade do povo é traduzida no voto.
A mesma fonte me confidenciou que a AMa também será dividida ao final deste ano.



DE VOLTA AO SITIO

Informo aos amigos boleiros do sítio do HAB que nosso campeonato será retomado já no próximo domingo, seguindo a tabela que é do conhecimento de todos.


PRA COMEMORAR

Vez por outra tenho compartilhado com vocês o bom e auspicioso momento da educação adventista na nossa Associação Baixo Amazonas. Todas as escolas da nossa rêde marcham firme para um ano de 2013 muito abençoado, cujo pontapé inicial foram as belas matrículas.

Nenhum comentário: