Nomeado líder sul-americano de Desbravadores e Aventureiros |
Brasília, DF ... [ASN] Os líderes de oito países sul-americanos adventistas, reunidos na Comissão Diretiva Plenária neste domingo, dia 28, aprovaram a criação de um novo departamento chamado Ministério de Desbravadores e Aventureiros. O objetivo, segundo o pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, é dar uma maior atenção a essas duas áreas que são estratégicas para os adventistas por auxiliarem na formação espiritual de crianças e adolescentes. “A Igreja vai investir mais para colocarmos no coração de nossos filhos o desejo de servirem a Deus de maneira intensa”, comentou Köhler. Hoje, segundo as últimas estatísticas, são mais de 180 mil desbravadores e mais de sete mil clubes em oito países sul-americanos (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia e Equador).
O escolhido para a função foi o pastor Udolcy Zukowski, 48 anos, casado com Sônia e pai de três filhos: Udson, Keity e Kelly. Natural de Joaçaba, Santa Catarina, está há 26 anos no ministério adventista (já foi líder nessas áreas no Sul e Sudeste do Brasil) e há pelo menos 20 anos com as áreas de desbravadores e aventureiros. Até agora, Udolcy atuava como secretário da Igreja Adventista no estado de São Paulo.
Outras nomeações da tarde – Também foi nomeado o novo líder associado do Ministério de Publicações, o pastor Adilson Rodrigues de Morais. Ele trabalhará junto com o pastor Tércio Marques, atual líder sul-americano do Ministério das Publicações. Adilson Morais atuava até agora como líder da mesma área na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região Centro-Oeste. Ainda nesta tarde de domingo, 28, foi nomeado o novo coordenador da rede de hospitais Sérgio Fernandes dos Reis, atual diretor administrativo do Hospital Adventista de São Paulo (HASP). Outra definição foi que Carlos Steger, atual diretor regional do SALT na Argentina, passará a ter participação na Comissão Diretiva Plenária também como representante dos diretores regionais do SALT.
UMA TARDE PARA SER LEMBRADA
Já as 16h50m, quando adentrei as portas da Igreja da Marambaia encontrei dificuldade de acomodação devido o grande número de irmãos que atenderam ao convite da Sociedade dos Homens para o culto jovem. Pelo segundo ano consecutivo os Homens da Marambaia demonstram sua força e unidade na apresentação de lindos louvores a Deus. Seu maior desafio será aproximar mais a Instituição que representa dos membros, que hoje se ressentem de uma via que os mantenham mais sintonizados e melhor informados sobre o andamento da obra em nosso Campo. Competência e visão não faltam a nova comunicadora, Lene Teixeira, para tal. Se bem que a vejo com um potencial tão grande que poderia atuar numa área na qual estamos mais carentes ainda. Hoje tive acesso a uma informação que me deixou absolutamente estarrecido! Como se trata de algo muito grave, criarei apenas a expectativa sobre o assunto, me reservando apenas o direito de dizer que caso a situação em questão chegue "a quem deve", não encerraremos 2012 sem novidades bombásticas. De fora e daqui mesmo de Belém venho sendo inquirido do porque de não apresentar mas notícias locais sobre a Igreja Adventista, Na verdade não venho adotando esse procedimento em relação a Instituição e passo a explicar. 1) Em primeiro lugar a IASD tem seus próprios espaços de comunicação e a responsabilidade de informar bem a seus membros. A estrutura que dispõe é a melhor possível para fazê-lo; 2) Em segundo lugar, não gosto, nem é do meu perfil apresentar apenas o "lado bom das coisas". Como já me foi deixado claro que minhas opiniões incomodam, prefiro distanciar-me e deixar as coisas tomarem seu curso normal, sem minha impressão a respeito. Peço, portanto, a compreensão dos amigos nesse sentido. Tenho apenas dialogado ao telefone ou através de contatos pessoais sobre muitos assuntos, porque isso ninguém pode me impedir. Não se trata, absolutamente, de falta de assunto. Eles são muitos! Quase todos positivos! Mas não me reservo esse papel medíocre! Aliás, fui novamente surpreendido por uma pessoa vinda de outro Estado brasileiro que se diz leitora assídua do meu blog. Que coisa!!!! ACAMP Hoje uma pessoa "autoridade no assunto", me disse que não há como o Coqueirão ficar pronto pro ACAMP-JA com as obras previstas, incluindo aí o auditório climatizado. Segundo essa mesma "fonte", a administração diz que entregará as obras conforme o cronograma e planejamento na data prevista. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário