quinta-feira, 26 de julho de 2012

PERDENDO OPORTUNIDADES

As equipes paraenses que disputam os campeonatos das séries C e D tem perdido oportunidades peciosas na luta para subirem. Na semana passada o Payssandú perdeu dentro de casa para o Fortaleza e deixou escapar uma vitória certa contra o Santa Cruz, em pleno Arrudão, nos últimos cinco minutos, depois de estar vencendo por 3 x 1.
Quanto ao Remo, deixou de fazer o "dever de casa" ao empatar com o desconhecido Atlético Acreano na noite de ontem por 2 x 2.
Analisando as duas equipes paraenses, entendo que o Remo tem um time bastante limitado. Provavelmente passa pela primeira fase e se classifique. Mas não deve passar da fase seguinte, sobretudo se ficar em segundo lugar, pois aí pegará o Sampaio Corrêa, do Maranhão, que vem ganhando de todos os seus adversários, dentro e fora de casa.
Já o Payssandú, tem um elenco caro, mas de boa qualidade. Passa dessa fase com certa folga. Como não sei detalhes das outras equipes dos outros grupos, não posso dizer o que será o futuro da equipe bicolor.


TV NOVO TEMPO

Como é bom saber e notar que pelo Brasil afora há um crescimento expressivo de canais da TV NOVO TEMPO. Quase diariamente posso perceber matérias nos sites oficiais da Igreja Adventista sobre os avanços da nossa emissora de televisão nas mais diversas cidades do País. Bem próximo de nós, louvo o árduo e competente trabalho do amigo e comunicador Marcos Daniel, que vem sendo um grande "desbravador" no que diz respeito a abrir novos espaços e entendimentos com as prefeituras municipais, não só do Pará, mas de outros estados do território da nossa União.
Oremos para que em breve Belém também desfrute dessa benção em canal aberto.


NIVER DA FAAMA

No próximo dia 11 de agosto a Faculdade Adventista da Amazonia completa seu terceiro ano de abençoada existência. É impressionante como, em tão pouco tempo, esta Instituição Educacional conquistou espaço, respeito e apoio popular incomum.
Por ocasião da programação de gratidão a Deus a FAAMA a Belém o grupo musical COMUNNION para uma apresentação especial em seu ginásio, às 19h00 do dia 11 de agosto. Como parte da noite de adoração e louvor adinda teremos as apresentações do Coral Jovem da FAAMA e do ministério Klêsis. Os ingressos, a dez reais, podem ser adquiridos na loja SELS Belém.



GREVE NAS UNIVERSIDADES

Já se vão mais de setenta dias e a greve nas universidades federais não tem fim. Com isso, milhares de jovens se vêem privados de dar continuidade em seus estudos acadêmicos. Há de se reconhecer que nosso País vai bem no que diz respeito ao rígido contrôle de gastos e fiscais. Essa constatação, do equilibrio orçamentário brasileiro tem inclusive aplausos dos mais conceituados órgãos internacionais especializados no assunto. Contudo, a "mão de ferro" da nossa Presidente está na contra mão da filosofia do partido que a conduziu ao Poder. Seu estilo "sargentona" (não quero que isso represente desrespeito a maior autoridade do País) tem demonstrado muita insensibilidade, já que a sinalização de uma greve geral está bem próxima de se tornar realidade.
Com isso, eu e minha familia, depois devotarmos e acompanharmos o Partido dos Trabalhadores ha mais de uma década, vamos dar uma recuada. Este ano, nas eleições municipais, nada de PT.
Pra onde iremos, não temos a mínima idéia.


OS ANÔNIMOS

Um amigo me indagava o "porque" de eu não divulgar as pessoas, de Belém e de outras regiões, que acessam meu blog e me acompanham.
Em primeiro lugar porque esses amigos, na sua grande maioria, são obreiros e pastores da Instituição Adventista. Seus superiores podem não ver com bons olhos seus nomes expostos aqui. Embora, a cada dia minha surpresa aumente ao descobrir quem me acessa com frequência, dito por eles mesmos.
Por último, creio que essa consideração da minha parte em preservar-lhes é que faz com que esses amigos me revelem seus apoios.
Obrigado a todos!
Aos que não gostam de ouvir ou saber de outra opinião que não a sua, "meu chôro"!


PRA CONCLUIR...



 ..‎"Era uma vez um czar naturalista


que caçava homens.


Quando lhe disseram que também se caçam borboletas e andorinhas,


ficou muito espantado


e achou uma barbaridade." Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário: