segunda-feira, 19 de março de 2012

MARÇO COMEÇOU COM O MARCO 

As bençãos de Deus continuaram a ser derramadas sobre os adventistas de Belém logo no início do mês de março. Numa introdução do que viria na sequência, a Igreja Adventista do Marco I trouxe até Belém o amigo e comunicador Amilton Menezes. Pessoa simples, mas dono de uma das belas vozes que já tive o privilégio de ouvir, Amilton, que nasceu comunicador, mas agora também é pastor, saiu do som das rádios para a realidade de todos quantos puderam ser abençoados nos três dias que passou em nossa Cidade, sempre com mensagens cristocêntricas, que falaram a milhares de corações que buscaram no agora, mais belo dos templos adventistas do norte do Brasil, para ouvi-lo falar do amor de Jesus pelos seres humanos.
Sua presença entre nós se deu por conta de um final de semana de celebração e gratidão, proporcionado pela membresia do Marco I, após as reformas efetuadas em seu templo. E que reformas!!! Louvo ao Senhor pelo espírito abnegado de todos quantos contribuiram com aquela majestosa obra!
Na sexta-feira, quando lá estive, meu coração se enterneceu ao ouvir, ainda do lado de fora, um som inspirador, que já me convidava a adentrar. Como era doce aquela melodia que já preparava meu espírito para a adoração. Ao sentar-me, por vezes me emocionei. Deus estava falando ao meu coração de forma muito especial. Uni-me aos cânticos entoados por aquela assembléia um ambiente que realmente convidava a todos a exaltação ao nome de Deus. O Novo Marco, como eu bem poderia chamar, representa o que de melhor existe a nível de arquitetura em tempos adventistas da nossa região. O bom gosto segue uma sequência que fica muito difícil identificar se, por exemplo, os vitrais ou a iluminação, ou a nova plataforma merecem maior destaque.
Mas, sabem o que se sobressai mesmo? O espírito com que a obra foi executada! De um lado administradores responsáveis e zelosos e de outro doadores que pareceram entender bem o objetivo para e pelo qual estavam sendo movidos. Tanto é assim que chegou a meu conhecimento que a resposta dos membros, mesmo após a conclusão da obra, foi de aprovação e mais ofertas, como a dizer da sua alegria pelo trabalho realizado e sinalizar por novos e necessários investimentos.
A Igreja Adventista do Marco I meus agradecimentos sinceros pelo que representou aquele final de semana tão abençoado, quando recebemos a benção espiritual de Amilton Menezes e louvamos o nome de Deus, com  muita gratidão pelo Novo Marco.
Que venham mais momentos como esse! Belém agradece!


QUESTÕES TEOLÓGICAS

A mensagem de abertura do Mega Treinamento para líderes do Ministério Jovem, realizado neste último final de semana no Coqueirão proferida pelo presidente do Campo, Pr. Geyson Arley, conclamou e mostrou aos jovens a necessidade da excelência, ou seja, da qualidade, da eficiência em nossa vida e serviço em prol da causa de Deus. Nessa linha, até o final, o Presidente chegou a comparar a vida futebolística do melhor jogador do mundo da atualidade Lionel Messi, fazendo alusão ao fato do mesmo haver sido pinçado da Argentina, ainda en tenra idade, na adolescência.
Já na mensagem de encerramento, proferida pelo Dr. Skip Bell, o mesmo citou uma frase que me fez remontar ao sermão da sexta, ao dizer: "Deus não vos chamou para serem os primeiros, mas para serem servos". Confesso que demorei um pouco a processar e fazer o trocadilho entre as duas mensagens para saber até que ponto as mesmas eram ou não compatíveis. Passados alguns segundos Deus me esclareceu que ambas são absolutamente conciliáveis. Ou seja, você pode e deve ter qualidade e eficiência, ser, portanto, excelente humanamente falando mas, nas mãos do Senhor e ao seu serviço, tornar-se um servo. Afinal, Jesus foi a maior demonstração de excelência e o Maior de Todos os Servos!
Por outro lado, ao sair com a familia no sábado a noite minha filha de 12 anos me surpreendeu com a seguinte indagação: "Se Deus sabe o fim desde o princípio, então ele sabe quem vai se salvar ou não. Porque, então, nos temos que lutar pela salvação, se de fato ela já está decidida"? Confesso que isso bagunçou com a minha cabeça. Tentei explicar que não é bem assim, mas hoje peço socorro aos teólogos, meus amigos, que são muitos.
Como fica a questão, hein???



VIVA O IAGP

Muito mais que um lançamento de um CD, a noite de ontem no auditório da Sociedade Nipo-Brasileira serviu para uma espécie de reconstrução da história. O que foi o Grão Pará ao longo dos anos anteriores e o que é hoje pôde ser lembrado em auditórios repletos de pais, grande parte deles ex-alunos, como eu, e admiradores da nossa educação. Contando com a presença do Presidente da União Norte Brasileira, Pr. Leonino Santiago, que proferiu a mensagem de encerramento, e do departamental de educação da UNB, professor Márcio Góes, além de muitos administradores da organização adventista que emprestaram seu apoio ao evento, louvo a iniciativa do Colégio em chamar ao palco os ex-administradores Eduardo Vasconcelos Corrêa e Lígia Simplicio. Vídeos do Pr. Jean Douro e do casal Sprotti foram apresentados, mostrando a importância de cada um na concretização do tão ansiado sonho de lançamento do segundo CD do Coral Jovem do Instituto Adventista Grão Pará.
Aproveito o ensejo para uma vez mais cumprimentar o IAGP pela organização do evento, coroado que foi de plêno êxito. Ficou mais uma vez comprovado que podemos, sim, ter eventos de muita qualidade em nosso território, desde que os depositemos nas mãos de quem tem habilidade para tal. E, no caso, não basta boa vontade. O conhecimento das diversas matizes que envolvem uma programação como aquela precisaria estar nas mãos de quem tem visão do todo. E, nesse caso, a produção do comunicador Antonio Martins foi fundamental.


CONVERGINDO

Um amigo aguarda que hoje eu explore um assunto daqueles que "abalam a república", termo tão usado por mim aqui quando se trata de assuntos que terão repercussão daqueles de colocar pessoas no paredão. Peço ao amigo que me perdõe, mas não me sinto motivado a abordar assunto tão delicado, por ora. Num cenário de tão boas notícias e de tanto entusiasmo, entendo que o momento é de convergir, de somar e evitar, pelo menos por enquanto algo que provoque desgaste a quem está investido de autoridade. Este é meu sentimento de hoje, de agora.
Quem sabe no futuro bem próximo posso, com mais subsídios, ir mais a fundo sobre a questão e torná-la de conhecimento público. Já adianto a este amigo que minhas primeiras pesquisas sobre o assunto confirmam as informações que o mesmo me forneceu, mas peço sua compreensão, por enquanto.

Nenhum comentário: