É interessante como, quase do dia para a noite, houve um despertamento pelo turismo no estado do Pará. Muito contribuiu para isso pesados investimentos feitos pelo governo do Pará ha alguns anos passados. As estatísticas mostram que inclusive Belém, tão detonada por um Pastor nos meios sociais, já consta como alternativa turística bem atraente aos brasileiros e estrangeiros.
SALDO POSITIVO
Em visita a igreja da Marambaia, acompanhado de um consultor de empresas, que nos deu a mensagem na ocasião, o diretor de educação da Associação Baixo Amazonas, Pr. Josué Martins, surpreendeu-nos com a boa nova que a rêde educacional adventista já alcançou ou está por alcançar nesta semana o mesmo número de alunos de 2011, com fortes possibilidades de alcançar seu alvo para 2012. Isso quer dizer que a diferença nas matrículas, para baixo, de algumas escolas, tem sido superada pelo crescimento de outras. Segundo um amigo, tesoureiro de escola, Centro Nipônico e Cidade Nova, não necessariamente nesta ordem, são as escolas que mais tem experimentado crescimento. O IAGP e a Marambaia, por sua vez, tem perdido alunos nos últimos dois anos. Se bem que o período de matrículas de 2012, iniciado em outubro de 2011, ainda não terminou.
VEIO OCUPAR SEU ESPAÇO
Nossa chuva, toda paraense, agora mostrou sua face! E dia a meteorologia que vem muito mais água por aí e não será pouca! Os municípios, alguns da região metropolitana de Belém, que preocuparam-se apenas em asfaltar ruas, sem o devido cuidado com os esgôtos, estão expondo seus cidadãos a vexames nacionais. Aliás que essa é, na verdade, uma postura que empolga a população, num primeiro momento, mas apresenta seu ônus na outra ponta.
NÚMEROS
Enquanto o Payssandú pagou pra jogar na abertura do Campeonato Paraense de Futebol, o Remo viu sua entusiasmada torcida mais uma vez fazer a diferença. Com o estádio lotado e uma renda de R$ 143.000,00 (cento e quarenta e três mil reais), e um público de 12.000 apaixonados remistas, mais uma vez ficou inquestionável que não importa série ou estar fora de série, há, sim, uma torcida de um time de futebol no Pará que tem maior expressão numérica.
Na Curuzú, no sábado a tarde, na derrota do Payssandú para o Cametá por 2 x 1, foram apenas 2.544 torcedores.
São os números!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário