quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PROJEÇÃO

Segundo a crônica esportiva paraense, caso o Payssandú vença seu jogo contra o CRB, em Alagoas no próximo final de semana e as outras equipes empatem (América, de Natal x Rio Branco, do Acre) o domingo a noite da torcida bicolor será de festa. Matematicamente o Payssandú já será uma das quatro equipes com vaga assegurada na segunda divisão do futebol brasileiro em 2012. A Doca será pequena para tanta euforia!!!

FALTA DE VISÃO

Porque será que os governos não investem mais nos clubes paraenses, sobretudo quando se sabe da possibilidade desses de ascenderem de divisão? Tipo assim: caso a equipe passe da primeira fase o governo do Estado e a Prefeitura investiriam nessas equipes como forma de consolidar a campanha que estão fazendo. Afinal, não são só os clubes que ganham com isso? Já imaginaram quantas passagens aéreas seriam adquiridas? Só na série B são 38 rodadas! E a rede hoteleira? Acrescentem a isso os ônibus que transportariam as delegações, a alimentação das equipes que por aqui passariam, os vendedores ambulantes e etc...Quase todos esses itens deixariam divisas para o nosso Estado. Seriam impostos que fomentariam a economia da nossa Cidade. Sem contar a vitrine do Pará em nível nacional.
Alguém pode dizer que essa ajuda já existe. Se é assim, deve ser muito discreta, parecendo uma esmola. Estou falando de investimentos, algo substancial. Não se investe tanto dinheiro público no carnaval, que deixa inúmeras famílias enlutadas, moças grávidas, na sua maioria adolescentes, hospitais lotados de vítimas de atropelamento,esfaqueamento,tiros e etc?


MATRÍCULAS

Vários campos da UNB tem inovado e obtido sucesso com a antecipação das matrículas. Além de proporcionar a oportunidade das familias efetuarem a mesma de forma parcelada, o que acaba ajudando no orçamento familiar dos pais dos alunos, contribui para garantir antecipadamente um número razoável de alunos fugindo um pouco da grande competição que ocorre entre as demais escolas no final do ano. Além do mais os pais ficariam mais aliviados para adquirir os livros didáticos no final do mês de dezembro e início de janeiro, uma vez que já teriam concluído o pagamento da matrícula nesse período.
Nosso campo não copiou a idéia no ano passado e, pelo que tenho conhecimento, foi o único da UNB a iniciar o período letivo com um número menor de alunos que o do ano anterior, não havendo alcançado o alvo a que se propôs.
Vamos aguardar como as coisas serão encaminhadas este ano. Afinal, já estamos em outubro!!!


REMONTANDO A HISTÓRIA

Num dia desses irei surpreendê-los trazendo a lembrança uma reunião administrativa da ABA ocorrida ha alguns anos passados, na qual uma grande articulação visou, apenas e exclusivamente, evitar que a UNB desse o "norte" na sucessão administrativa do nosso Campo. Estou colhendo os dados para mostrar a vocês qual o destino de cada um ou da maioria daqueles que se prestaram aquele papel, cujos efeitos tão cedo não superaremos.Estou falando da sucessão do Pr. Jairo Emerick Torres. Afinal, onde se encontram aqueles mesários?
Aguardem!!!


RECOLTA

Estamos precisando de apoio financeiro para garantirmos a participação de um jovem no próximo EJC. Já pagamos a taxa, mas necessitamos de apoio para as outras despesas.
Quem se atreve??? Qualquer ajuda será bem-vinda! Caso queiram saber o nome do rapaz posso revelar pessoalmente. 8119-5415/8830-5210 ou ocdossantos@yahoo.com.br

Nenhum comentário: