segunda-feira, 17 de outubro de 2011

EJC - TRÊS DIAS PRA SERVIR

Como é bom desligar-nos, vez por outra, das atividades costumeiras, mesmo as responsabilidades que temos em nossas igrejas, que exigem de nós toda uma formalidade para, com o coração, desenvolvermos projetos ou iniciativas que visem sermos úteis ao próximo com amor e determinação, sem nenhuma tensão. Foi assim que tive a experiência de viver mais um Encontro de Jovens com Cristo. Foi mais prazeiroso ainda por participar com quase toda a minha família. Já que minha filha de 12 anos ainda não tem idade para tal.
Foi uma emoção atrás da outra! Ver aquela juventude linda chegando, cada qual com uma expectativa, mas todos muito curiosos com o que os aguardava enchia-me de emoção. Uma emoção incontida, em muitos momentos. A oração foi o canal que utilizamos em todo o encontro para dizer a Deus o quanto ansiavamos para que Ele transformasse os corações daqueles jovens. Era tudo, realmente, muito lindo! O típico evento que torna-se difícil você identificar algo negativo. Com todos remando numa mesma direção os objetivos foram alcançados, um a um, no seu devido tempo. Uma grande corrente de espiritualidade abraçava aqueles jovens, embora eles não pudessem notar.
Nos bastidores o envolvimento era total! Pareça não haver líderes e liderados, tamanho o sentimento que tomou conta de todos, indiscriminadamente. Uma verdadeira família EJC! A alegria e o prazer de servir, não era escondida por nenhum daqueles que ali chegavam bem cedinho para dar sua contribuição do inicio ao encerramento do encontro.
Vou pedir permissão ao nosso Líder para comentar o ocorrido no encerramento que, para mim, coroou completamente o IV Encontro de Jovens com Cristo. 
Amei e procurei viver intensamente cada minuto e momento do encontro. Peço a Deus que me permita viver mais momentos como este, que me dão a sensação de um "CÉU NA TERRA" ! 

Nenhum comentário: