MINHAS RAZÕES
Ao longo dos anos de convivência tenho dito a minha esposa que "tenho razão". A curto, médio ou longo prazo, mas sempre vejo quase a totalidade das minhas projeções e avaliações se confirmarem. Algumas observações que faço são doces, outras radicais, outras duras, algumas brandas, umas com amor, outras com ira, mas, em todas elas jamais busco destruir pessoas. Até no ato de exigir a saída de algumas delas do cenário procuro não estabelecer situações que inviabilizem minha relação futura com essa pessoa. Afinal, somos cristãos e queremos todos chegar aos céus. Não tenho, portanto, nenhum ressentimento definitivo por quem quer que seja. Sou capaz de estender as mãos, sob o risco de ser rejeitado, aquele que ontem critiquei duramente. Não jogo em rosto a confirmação de projeções que tenho feito aqui que acabam se confirmando com o passar do tempo. Ontem conversei com dois amigos sobre situações que inevitavelmente acontecerão, queiram eles ou não! Fui questionado por debater com eles sobre situações que dizem respeito a eles próprios, já que não serei atingido ou sofrerei qualquer incomodo pessoal quando esses quadros se confirmarem.
Não, não sou vidente, profeta ou algo semelhante! Mas, aviso, como amigo que sou! Lamento quando eles não querem ver o óbvio, mas minha amizade e apreço estarão sempre a disposição!
PORQUE OS GAÚCHOS???
Durante um bom tempo tenho me questionado o "por que" dos gaúchos sempre ocuparem a administração da Divisão Sul-Americana. Do Pr. João Wolf para cá ( é o que lembro ), todos os presidentes do órgão máximo da liderança administrativa da igreja adventista na América do Sul tem tido uma hegemonia dos gaúchos. Confesso que isso me intrigava muito e merecia de mim até mesmo um sentimento de não aceitação. Sempre considerei esse monopólio inaceitável!
Ha poucos dias, no entanto, em almoço com um grupo de pastores, lancei meu questionamento. De pronto, um dos "ministros da palavra" presente, deu-me uma explicação que sepultou completamente todas as minhas interrogações a respeito do assunto. Disse o "amigo pastor", que já atuou no RGS, que ficara impressionado quando atuou naquela região com o compromisso dos adventistas gaúchos com a fé cristã. Para confirmar sua exposição, exemplificou, dizendo que os pais adventistas daquela região pedem a Deus que seus filhos tenham a oportunidade de trabalhar numa instituição adventista. E esse pedido não é apenas por uma necessidade financeira! A seriedade, segundo esse pastor, com a qual as famílias gaúchas vêem a obra de Deus é algo que, segundo ele, realmente impressiona.
Depois desse testemunho de um Pastor, cuja ética e compromisso com a verdade dispensa comentários, meu silencio sobre o assunto será eterno. Passo a admirar mais meus irmãos gaúchos! Até porque o que mais me revolta é ver cristãos descompromissados!!!
Que venham mais presidentes gaúchos! Já até imagino quem será o próximo!
PARCERIA DE SUCESSO
Quero cumprimentar a direção da Escola Adventista da Marambaia pela qualidade do espaço físico que oferece aos seus alunos. Venho notando, ainda que a distância, os muitos investimentos feitos para dotar a EAMA das melhores condições possíveis para atender sua clientela.
Mas, outro fato que tem me chamado a atenção é a parceria que a Igreja da Marambaia e a Escola vem evidenciando. Exemplo mais crasso é a cessão, sem ônus, da quadra da escola para os jovens da igreja as quintas-feiras. Os jovens estão felizes com a oportunidade de utilizarem esse espaço. A cada semana um número sempre expressivo deles ocupam aquelas dependencias, sempre apoiados pelo pastor Rúbem, distrital. Nesta quinta irei lá com uma câmera e prometo postar fotos da juventude na prática de um lazer tão necessário.
Parabenizo, mais uma vez a Escola da Marambaia pela sensibilidade de sua administração!
Convém lembrar que essa é uma matéria expositiva, que expressa minha opinião. Não representa um convite, já que não há condições de absorver mais nenhum atleta na atividade que ali se desenvolve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário