quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ESTÁ CHEGANDO A HORA

Apenas três dias nos separam do início da semana de oração jovem da Igreja da Marambaia. Como orador teremos o Pr. João Borges, MIPES da Associação Maranhense. Da parte da igreja todos os preparativos já foram ultimados. Falta apenas o desembarque do orador as 17h00 no aeroporto internacional de Belém na próxima sexta-feira. No curso da semana no sábado, 17, por sinal dia do jovem adventista, uma grande festa espiritual está programada com o batismo da primavera e uma cerimônia de santa ceia no dia 24.


NO MARCO I

Já na Igreja Advenstista do Marco I acontece o aniversário do nosso querido Coral Marajoara. Recebí honroso convite da direção daquele côro, que muito bem tem representado a boa música sacra dos adventistas do sétimo dia. Pelos preparativos e cuidados com a programação podemos esperar mais uma celebração de gratidão a Deus de muito boa qualidade.
Por falar em Marco I, chega a informação, também, que uma grande reforma está em curso no tempo incluindo uma completa modificação no sistema de som. A propósito, é bom lembrar que o quarteto Cânticos Vocal cantou apenas uma música na igreja do Marco I a quando de sua última passagem por aqui, uma vez que a "qualidade do som do Marco I", assim mesmo, entre aspas, era das piores. Aliás, estive lá naquela ocasião...


COMENTÁRIO

Talvez ainda hoje eu reproduza aqui um comentário de um amigo a uma matéria postada por mim no dia de ontem na qual citava a questão da apuração rápida de escândalos e o fato de nossa Instituição não ser objeto de noticiários em capas de jornais.
Tenho dito aqui reiteradas vezes que "o povo sabe, sim o que acontece no seio das nossas instituições". O comentário que irei publicar aqui, depois de pedir permissão ao autor, é, na verdade uma discordância com a colocação que fiz ao dizer que essas apurações realmente acontecem e recebem o devido encaminhamento. Me diz o amigo que a diferença é apenas e tão somente a falta de divulgação na mídia. No mais, diz ele, é tudo igual.
Aguardem!!! Mais tarde divulgo a curta mensagem do cidadão, numa prova inequívoca, mais uma vez, que o povo sabe, sim, das coisas. Essas estranhas transferências para beneficiar amigos deixam interrogações e insatisfações até mesmo de administradores auxiliares, que não concordam com elas. Chamo de administradores auxiliares aqueles que são igualmente investidos da condição de administradores mas que não tem o poder final de decisão. Alguns poucos administradorea auxiliares tem chegado ao limite de suas tolerâncias com esse tipo de atitude, mostrando a seus superiores seu descontentamento com o rumo que algumas questões tomam. Deixo claro que os que discordam são "pouquissimos". Os demais concordam ou apenas silenciam, mostrando conivência.
Aliás, não são poucos os episódios de transferências de obreiros que depõem muito contra nossos administradores. Na verdade trata-se de uma transferência de responsabilidade ou um apadrinhamento injustificado e inaceitável.
No passado tomei conhecimento que um casal de obreiros estava em situação bastante delicada no seu campo de origem. A intenção era serem chamados para nossa Cidade. Antecipei-me e procurei o presidente do campo naquela ocasião, Pr. Jairo Tôres e disse a ele que no meu distrito aquelas pessoas não teriam acolhida como profissionais. Como cristãos e membros da igreja, sim! Vejam que não estou entrando em detalhes sobre funções. Tive a responsabilidade de comunicar ao administrador do campo no qual o casal ainda atuava da minha postura. Este presidente ficou muito magoado comigo, o que me fez entender que realmente estava em curso aquele tipo de negociação.
A transferência não ocorreu!!!

Nenhum comentário: