MUDANDO O FOCO
Não farei qualquer comentário sobre o SELS, a não ser sobre a boa administração da Dona Cintya.
Mas quero fazer um apêlo aos administradores da nossa Instituição. Outrora tinha-se a preocupação quanto a preparação dos funcionários que atuam em cada setor da obra adventista. Lembro dos cursos de qualidade total, para os quais vinham palestrantes renomados que procuravam orientar e capacitar mais e melhor os nossos servidores. Naqueles saudosos tempos costumava-se ver isso como investimento. Com o passar do tempo os tesoureiros que por aqui tem passado tem convencido os presidentes quanto ao fato disso ser, no entendimento deles, "despesa". Com isso, o que se percebe é uma total falta de compromisso de muitos dos nossos funcionários com o real papel de cada um dos setores que compõem a nossa Instituição. Em alguns casos até mesmo processos judiciais podem ser oriundos de um mal atendimento ou encaminhamento de situações que poderiam ser resolvidas de imediato tivessem esses colaboradores uma melhor postura e visão das diversas situações que lhes chegam ao conhecimento ou que deles dependem.
Portanto, é preciso se ter o mínimo de cuidado quanto ao preparo daqueles que abrem as postas dos nossos estabelecimentos. Ou seja, daqueles que estão na primeira ponta. Do contrário, situações constrangedoras continuarão se apresentando, algumas delas dando fortes dores de cabeça aos assessores jurídicos da nossa Obra.
VAMOS SUBIR PAPÃO???
Ao assistir a partida entre Payssandú 1 x 1 Rio Branco, na noite de ontem, fiquei com algumas impressões.
1) É lamentável que o placar eletrônico do Mangueirão tenha ficado sem funcionar! Desse jeito aquele "mano" vai continuar criticando a nossa Cidade! Afinal, o estádio está sem atividade a um bom tempo. Porque, então, não funcionou?
2) Jogou pra torcida o treinador do Payssandú quando colocou o folclórico Zé Augusto em campo. É um atleta em fase de aposentadoria que só agrada a "Terror Bicolor", não sei porque...
3) O jogador Lei, do Rio Branco, foi o melhor lateral direito do campeonato paraense 2011. Jogava na lateral direita do Águia, de Marabá. Deveria ter sido olhado com mais carinho pelos cartolas paraenses. Foi o autor do lindo gol de sua equipe ontem.
4) Sidny, Robinho foram os destaques do Payssandú. O lateral Sidny é o melhor atacante da equipe bicolor. O jogador Helinton (escrito assim mesmo) é titular "com os pés nas costas" nesse time do Payssandú.
5) Senti a equipe do Payssandú insegura. Creio que é ainda a falta de ritmo e conjunto. Com o tempo creio que pode encontrar o entrosamento necessário.
6) Um bom público compareceu ao estádio. Mas, pela euforia que ví na Cidade, pensei que seria bem maior.
7) O Payssandú vai subir? Creio que sim! Mas, certeza mesmo, só depois do jôgo com o Águia, no dia 07 de agosto. O que já dá pra adiantar é que time do Tocantins será o saco de pancadas do grupo, no caso o Araguaina. Perderá dentro e fora para todos os seus adversários. Águia, Rio Branco, Payssandú e Luverdense disputarão as duas vagas do grupo em igualdade de condições. Quem perder mais pontos em casa corre risco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário