sexta-feira, 20 de maio de 2011

ESCLARECENDO

No episódio do encerramento do EJC, no qual relatei a manifestação inesperada e surpreendente da filha do presidente da União Norte dizendo  "União também apóia o EJC", equivoquei-me ao dizer que era a filha do presidente da Associação, que nem filha tem. Na verdade  a declaração foi da jovem Anne Clefany Campos Santiago, filha do Presidente da União Norte Brasileira. Vou repetir o relato. 
Quando o Pr. Renato Seixas agradecia a participação de todos, ao final transmitiu "um abraço" enviado pelo Presidente da Associação Baixo Amazonas, dizendo a seguir que a "Associação Baixo Amazonas apóia o EJC", no que a jovem citada acrescentou num brado vindo do grupo dos participantes " A União também apóia"!. Os muitos risos foram inetiváveis! 


OS MONSTROS DO TRABALHO

Ainda impressionado com a forma que cada um que trabalha no ECC ou no EJC  se dôa ao trabalho, quero deixar o exemplo da Família Saldanha. Gente, essa turma trabalha demais! Não tem essa de enrolação com eles, não! Maridos, espôsas, filhos, filhas e aderentes ficam num corre-corre eletrizante para atender a todos da melhor maneira possível. Os homens são  Luiz Carlos, Mizael, Guilherme, Fábio e Elias, que deixou de ser Leite para ser saldanha também. Pra não dizer que não me referi as mulheres cito como representante do grupo a professora Ana Saldanha, outra gigante incansável do trabalho. Não vejo essa gente parada, nem sem atividades durante esses encontros. 
A família Saldanha, portanto, é um ótimo exemplo de gente que demonstra amor aos semelhantes com muito trabalho e doação.


LIDERANÇA INCONTESTÁVEL

Deus tem me dado o privilégio, ao longo da vida, de conviver e ser liderado por pessoas que me tem deixado belos exemplos. No momento, chama minha atenção o denôdo e abnegação do amigo Antonio Martins e sua família pelo EJC. A dedicação e tempo que dedicam a esse "ministério" é algo que realmente me impressiona! Quem chega para participar de um evento como o EJC pode ser levado equivocadamente a pensar que tudo aquilo é fruto de um simples planejamento. Embora não participe da construção do EJC mas, por já haver coordenado vários congressos de jovens, imagino oas desafios que seus lideres empreendem, desde a relação com a ABA, por uma questão de calendário, passando pelo planejamento administrativo, arrecadação de fundos, enfim, definição de toda uma estrutura que demanda tempo, paciência, muito stress e espírito de equipe. Nesses quesitos, meu amigo Antonio Martins tem se mostrado um gigante. Compartilhando sua administração, tem conseguido atingir objetivos que não são seus, mas de toda uma coletividade que naturalmente já espera aquela qualidade característica da chancela e assinatura Antonio Martins.
Ao Martins, como é conhecido, envio meu abraço e cumprimentos públicos por sua liderança e visão em eventos de tamanha magnitude.


RAPIDINHAS...

- Muito provavelmente ainda este ano participarei de mais um ECC em outro campo da UNB...
- Ouvi comentários sobre a possibilidade de outro EJC ainda este ano. Não sei se é fato ou boato...
- No dia 05 de junho a Marambaia estará se recreando no que chamo de "NOVO COQUEIRÃO"...
- A partir deste final de semana mais de 5.000 pastores adventistas estarão reunidos em Foz do Iguaçú...
- Este ano o JANTAR DOS NAMORADOS  da Marambaia vai acontecer na Tucuruví ao preço de R$ 85,00...
- Durante o EJC pude ver a linda Biblioteca do Instituto Adventista Grão Pará. Parabéns a administração do Colégio...
- Com o recúo dos dois presidentes de campos da UNB em realizar a semana de oração jovem na Marambaia, vamos com o Pr. João Borges, departamental dos Ministérios Pesoais da AMA, de 17 a 24 de setembro...
- No dia 18 de julho acontece a grande vigília jovem da ABA na IASD do Marco I, das 22h00 as 06h00.

Nenhum comentário: