quarta-feira, 4 de maio de 2011

ECC EM CAPÍTULOS - A BENÇÃO DE AMAR

TEMPO DE AGRADECER

Ha um ano Deus me concedeu a benção de participar do maior e mais completo programa de assistência conjugal, familiar e espiritual, o ECC, Encontro de Casais com Cristo. Foi um momento que não dá pra descrever em palavras, muito menos enumerar as bençãos dele decorrentes.
Desde então, meu coração clamava pela oportunidade de poder compartilhar essa benção com outras pessoas. Afinal, é impossível receber tanto e não dividir! No ECC de novembro de 2010, o de número dez, fiquei ausente. Meu coração sofreu muito com isso! Senti-me tremendamente ingrato!
Agora, junto com minha espôsa, empreendí todos os esforços para estar presente e descobri o que todos já me diziam; trabalhar é muito melhor! Foram dias muito marcantes na minha experiência de vida! Além de relembrar os maravilhosos momentos vividos ha um ano atrás, senti a alegria de olhar nos olhos de 56 casais, orar incessantemente por eles e com eles desfrutar novamente de momentos "quase celestiais".
Sabem de uma coisa? Não quero ficar ausente de mais nenhum! Agradeço ao meu Deus por essa oportunidade e já quero me inscrever para o próximo!


PORQUE TANTA MANIFESTAÇÃO DE AMOR?

Desde o ECC que participei, o IX, algo que sempre me intrigou foram o empenho e a abnegação mesmo de tanta gente. Porque, afinal, essas pessoas pagam pra oferecer três dias tão fantásticos a outros que muitas vezes nem conhecem? Como eu havia experimentado um lado da história, precisava da outra. Fui, ví e me convencí que o ECC é, verdadeiramente um projeto "Divino". Não quero usar o refrão surrado "nasceu no coração de Deus", embora isso seja uma verdade incontestável. Foi muito bonito e até emocionante descortinar um pouco disso. Resultado: não sei o que foi melhor, se participar ou trabalhar! Participando você se se impressiona com tamanha demonstração de amor abnegado. Trabalhando você sente o quanto pode ser útil e se doar para que outros possam ser alcançados. 


PERSONAGENS 

Seria injustiça de minha parte destacar aqui a atuação de algumas pessoas no XI ECC. Todos, sem excessão, procuraram dar o seu melhor para que o encontro fosse coroado de pleno êxito. Foi maravilhoso, mesmo! Da administração aos demais setores organizados, tudo correu de forma organizada e responsável. Permito-me, no entanto, ressaltar a coordenação do Dr. Scylla. Um homem discreto, equilibrado, prudente que, sem ôba,ôba, leva tudo com muita sabedoria ao lado de sua espôsa. O Dr. Elias é outro "Homem de Deus"! Trabalhar com o Dr;. Botti foi uma experiência edificante. Já o cumprimentei pela performance na tarefa que teve. Se continuar falando posso acabar por revelar detalhes que não devo. Por isso quero concluir parabenizando meu lider neste ECC, Raimundo Gérson. 
Ver ali o Dr. Lira e o Edvaldo, acompanhados de suas espôsas foi um momento de rara felicidade! Quantas vezes me emocionei com as presenças desses e de outros casais, aos quais procurei acompanhar de longe e ao mesmo tempo de perto!
Obrigado, Senhor! Que venha o XII ECC!!!  Em novembro sou presença certa!


FINANCIAMENTO

Não quero permitir que meu entusiasmo me leve a interferências em áreas que talvez não me digam respeito. No entanto, por não conhecer detalhes sobre a participação da ABA no projeto, fico imaginando que nossa Instituição deveria investir bastante no ECC. Afinal o ECC , também é um verdadeiro evangelismo público pelo número de lares beneficiados que tem suas vidas mudadas pelo poder transformador de Deus. Não são poucos os testemunhos que tenho conhecimento até mesmo de batismos ocorridos após o ECC.
Se isso já ocorre, desconsiderem essa contribuição!

Nenhum comentário: