QUESTIONAMENTO
O MAIS NOVO DESAFIO
Minha mais recente bandeira é uniformizar 140 jovens da Marambaia. Eles participam com muito entusiasmo dos 07 GAJAS que acabamos de criar. Amigos, apresentai-vos! Sei que vocês não irão me faltar mais uma vez com o apoio!
ESTOU FORA
Convencido que a carreira politica não é opção de quem almeja o Céu, quero informar aos meus queridos e amados amigos que não serei candidato a cargos parlamentares nem agora, nem nunca!
UM MARCO
Vez por outra um ancião da Marambaia me indaga por que não faço observações sobre a Escola Adventista que sediamos. Tenho dito ao amigo que em primeiro lugar o blog é de minha responsabilidade e sou eu quem decide o que deve ou não ser publicado. Por outro lado, a igreja tem liderança. No passado já estive na linha de frente e ajudei como pude para que a EAMA crescesse e ocupasse o seu espaço. Agora, entendo, esse papel não me cabe! Por último, acho triste acontecerem longas reuniões, todas desgastantes, que dão a falsa idéia de decidirem alguma coisa mas que retornam no mês seguinte sem execução, quando se poderia estar utilizando o mesmo tempo para o planejamento do evangelismo, que anda mal entre nós ali.
O MAIS NOVO DESAFIO
Minha mais recente bandeira é uniformizar 140 jovens da Marambaia. Eles participam com muito entusiasmo dos 07 GAJAS que acabamos de criar. Amigos, apresentai-vos! Sei que vocês não irão me faltar mais uma vez com o apoio!
ESTOU FORA
Convencido que a carreira politica não é opção de quem almeja o Céu, quero informar aos meus queridos e amados amigos que não serei candidato a cargos parlamentares nem agora, nem nunca!
UM MARCO
Foi coroado de pleno êxito a iniciativa da Associação Baixo Amazonas em realizar o Encontro Regional de Oficiais de Igreja (EROI). Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, portanto, no último final de semana, a administração do nosso Campo, com seus departamentais, reuniu todos os lideres das igrejas adventistas, em seus diversos departamentos, para capacitá-los e treiná-los para os muitos projetos e desafios que temos pela frente no corrente ano. É bom mencionar que a União Norte Brasileira deu total apoio a iniciativa.
Ao me deslocar para a abertura do encontro, na noite de sexta-feira, quando muita chuva caía sobre nossa Cidade minha oração era para que meus irmãos lideres de igrejas correspondessem a expectativa da administração. Afinal, toda uma grande mobilização fora feita, com grandes investimentos. Mas, já no coletivo em que me encontrava, começava a perceber que nossos lideres realmente são comprometidos. Alguns irmãos, portando suas bíblias e, sobretudo, reafirmando sua doação a obra de Deus, demonstravam em seus semblantes expectativa quanto ao que seria apresentado. Ao descer na Av. Almirante Barroso pude olhar, de todos os lados, caravanas que se aproximavam, ainda debaixo de uma pequena chuva.
Já na recepção do Ginásio da Escola Superior de Educação Física, após ser muito bem recepcionado, surpreendi-me com o auditório que, aos poucos se formava. Ao passar por alguns administradores e departamentais e receber seus cumprimentos ví uma alegria, que também me contagiou.
As cadeiras da quadra já, praticamente, tomadas, exigiram de mim certa maestria para postar-me em local mais privilegiado, o que não foi nada fácil.
No palco, a frente. a mesa apresentava um painel com os dizeres PEQUENOS GRUPOS! Aquilo já aqueceu meu coração! Sabia que estava no lugar certo! O desenrolar da programação, em muitas ocasiões, levaram-me a emoção! Como amo ver nosso povo reunido! Como tenho chamado e reclamado aqui por momentos como esse!
Desfrutei, em abundância, de cada momento!
Louvo a Deus por haver estado ali! E agradeço a Associação Baixo Amazonas por haver nos provido ocasião tão especial! Essa é a Igreja, esse é o povo!!!
CONTAGEM REGRESSIVA!!!
As inscrições ao retiro espiritual da Marambaia chegaram a tal ponto que não revelaremos mais o número delas. Nossa preocupação, a partir de agora, é com os pagantes. Afinal, fazer a inscrição é uma sinalização, apenas. O pagamento é que, na verdade, garante a participação!
MANHÃ NO HOSPITAL
Quando os 50 (anos) chegam é hora e talvez passada a hora de rever alguns comportamentos ou condutas. Equilibrar a alimentação e cuidar da saúde precisa ser prioridade. Ainda resisto aqueles 300 ml de coca-cola semanais. Na semana passada quase consigo. Na próxima quinta-feira já está agendada uma inevitável glutonaria com amigos.
Ontem, no entanto, dei uma paradinha pra fazer alguns exames. Passei a manhã no Hospital Porto Dias. Não é um HOSPITAL ADVENTISTA DE BELÉM, mas deu bem pro gasto. Aliás, fui primeiro ao HAB, mas não havia clínicos suficientes. Apenas um estava atendendo. Fui ao hospital vizinho e ali fui consultado, medicado, fiz uma série de exames, saindo de lá definitivamente apenas as 14h30m, após um exame de tumografia.
É a vida! Precisamos separar tempo pra cuidar mais de nossa saúde! Afinal, quando as doenças vem, fica bem mais dificil a recuperação. Estou aguardando os resultados dos exames.
TEM BOLA
No próximo sábado, a noite, os jovens adventistas da Marmbaia estarão participando de uma recreação esportiva nas quadras do Instituto Adventista Grão Pará. Queremos desfrutar desse espaço pelo menos uma vez por mês. Vai ser um bom momento para estarmos juntos, mais uma vez, ha, exatamente, um mês antes do retiro. Lamento informar que esta atividade estará restrita aos jovens da Marambaia. Os amigos serão bem vindos como assistentes, torcedores e etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário