FINAL DE SEMANA PERDIDO...
Sim, perdido no sentido da alimentação. Exagerei na coca-cola, nos doces, em tudo que não presta! Estava indo tão bem!!!!
NEM TANTO ASSIM...
Já na área espiritual o benefício foi total. Na manhã de sábado meu Pastor fez um daqueles sermões que surpreendem! Agradam ha muitos e trazem preocupação a outros. Na verdade todos marambaenses estão querendo fazer uma leitura sobre nosso novo Pastor. Suas mensagens, reações e posturas são "lidas" e avaliadas, recebendo avaliações as mais diversas. A mensagem de sábado, por exemplo, foi direta, sem rodeios, daquelas que "bastam pra bom entendedor". Versou sobre as subidas de Moisés ao monte para encontrar-se com Deus. O rosto de Moisés só resplandeceu após o último encontro com o Senhor. A intenção foi demonstrar claramente que a busca e procura de Deus nos leva a um amadurecimento espiritual, cujas consequencias deixam em nós marcas claras de que lado estamos.
Como ninguém tem unanimidade, houve quem achasse algumas aplicações feitas muito contundentes. No meu entendimento, muitas vezes nosso coração não está preparado para ser repreendido. Ouvimos certos comentários pastorais e damos a eles interpretações que são compatíveis com nosso estado de espírito. Alguns amigos e irmãos não apreciam o chamamento de atenção, o alerta por despertamento e abandono de "coisas" e situações que nos impedem de uma melhor relação com Deus. Entendo que devemos e precisamos reter o que é bom! Não creio que um Pastor se preste a ser usado por orientação de um membro na apresentação de alguma mensagem dirigida. Nossos Pastores são Homens de Deus, usados por Ele para propósitos especiais, sem nenhuma tendência a nos intimidar ou desestimular nossa trajetória cristã. Se há um objetivo numa mensagem pastoral certamente é a de SALVAR!
Em cada mensagem que ouço procuro me inserir naquele contexto, avaliando de que forma aquilo me atinge ou se aplica a minha vida espiritual.
Nossos Ministros precisam ocupar mais nossos púlpitos com as verdades claras da palavra de Deus, sem discursos políticamente corretos.
Mais tarde retorno com mais matérias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário