PERIGO A VISTA!!!
Bem que eu poderia estar agora falando das bençãos maravilhosas recebidas neste final de semana findo. Umas delas foi a do culto jovem de sábado na Marambaia com o grupo FRUTOS DO SENHOR.
Ocorre que algo me chamou muito a atenção na visita que fiz a Igreja do Marco I na noite deste domingo. Adentrei o templo exatamente no momento em que o pregador iniciava suas considerações. Num tom muito contundente e firme, de seus lábios saíram palavras que me deixaram impressionado. Suas colocações colocavam em "cheque" a forma como nossa Igreja tem procurado apresentar a mensagem da salvação em Jesus Cristo. Dentre suas muitas abordagens uma delas foi: " Se nossos pastores não estiverem pregando em conformidade com a vontade de Deus. temos que cobrar deles isso". Seus questionamentos iniciaram no que, segundo Ele, "temos apresentado uma mensagem fácil, popular, quando na verdade Deus deseja que a apresentemos sem meias verdades". Continuou, dizendo: " Temos procurado primeiro atrair as pessoas para depois apresentar-lhes as verdades do Evangelho". Sem dúvida foi uma mensagem agressiva, assistida pelo distrital do Marco, sentado próximo a mim, acompanhado de sua esposa. Imagino os calafrios que o Distrital sofreu ao longo de todo o culto! Provavelmente em muitos momentos teve a vontade de arrancar o microfone das mãos do orador que, aliás, é membro daquela congregação.
Não dá pra lembrar de todos os tópicos abordados mas, minha sensação foi que aquele não era o momento, nem o fórum apropriado para a apresentação daquele tema. Afinal, estávamos num culto evangelístico no qual, imaginamos, a presença de visitantes é considerável, o que torna a mensagem imprópria para o momento.
Na conclusão da programação, antes do hino final, o pregador chamou a frente um "grande amigo" para apresentar um projeto, que não pôde ser visualizado devido a internet não estar acessível. Este amigo se disse afinado com a mensagem que acabara de ser apresentada e que recebera a doação de mais de 30.000 impressos gráficos que serão distribuidos a porta das congregações adventistas objetivando oferecer aos membros um maior esclarecimento sobre a mensagem que o grupo está disposto a disseminar.
Ao pensar que minhas preocupações haviam chegado ao fim, eis que o amigo que foi a frente como convidado surpreendeu-nos ao convidar a todos para uma "classe" que passará a funcionar no salão de jovens do Marco I aos domingos, a partir de fevereiro, no horário das 17h00 as 19h00.
O perigo da apresentação desse tema em nossos templos é que há sempre um grupo de irmãos que absorve aquilo com entusiasmo, como a dizer: " é isso mesmo, alguém tem que falar a verdade"! Na minha igreja há uma "galerinha", como diria o Wesin, que adoraria ouvir esse timo de mensagem que acaba causando um frisson, no meu entendimento, passageiro.
O deslocamento do Pastor Distrital na direção do primeiro ancião, tão logo o culto foi encerrado, mostrou-me que a preocupação com o ocorrido não havia sido só minha.
Após sair dali, uma ligação me informava que, após reunião emergencial do ancionato, medidas foram tomadas, inclusive com o cancelamento da programação anunciada para o salão dos jovens aos domingos.
Pelo ímpeto e estilo agressivo da abordagem feita não creio que o grupo (não sei quantos o compõem), se intimidem com o recuo da igreja, já que a intenção deixada clara é a de espalhar o tema pelas demais congregações adventistas.
Isso sinaliza dores de cabeça para a ABA, em breve!
Ao longo do dia retorno com outras informações!
Ao longo do dia retorno com outras informações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário