[Belém, PA] - 280 professores da rede de Educação Adventista no norte do Pará e no Amapá participaram do Concílio de Educação 2011 da Associação Baixo Amazonas. O Concílio aconteceu nos dias 11 e 12 de Janeiro, no Auditório da Universidade da Amazônia, com o tema “Educadores da Esperança”. As palestras abordaram questões da prática pedagogia e denominacional. No primeiro dia, a programação teve a participação do palestrante Marcos Meyer, professor de Matemática, Psicólogo e Mestre em Educação que dialogou temas como “Vinculo entre professores e alunos”, “Aprendizagem Significativa e Função Docente”, “Limites e a Comunicação em sala de aula”.
No segundo dia, as palestras ficaram por conta do escritor Douglas Menslin, formado em Teologia e Pedagogia, mestre em Educação que atua como Departamental de Educação na União Sul Brasileira. Em suas palestras Douglas falou sobre a identidade do professor e sobre como sua função contribui na formação do caráter dos alunos. Além de ter ressaltado a valorização do professor como profissional.
Para a Departamental de Educação da Associação Baixo Amazonas, Lígia Simplício o objetivo do concílio foi oferecer formação continuada. “Trouxemos pessoas preparadas para que os nossos professores comecem as aulas motivados, vendo a Educação de uma forma diferenciada. Este ano precisamos fazer uma parceria muito grande com o lado espiritual, pra que os professores cumpram a missão de educar e salvar”, concluiu Lígia.
![]() |
Auditório da FAAMA bem concorrido durante o concílio de Educação. |
Segundo as palavras da pedagoga Elkelane Pimenta, que atua como coordenadora na Escola Adventista em Icoaraci, esse objetivo foi alcançado. “Encontros como esse fazem a gente refletir toda a nossa prática. São detalhes e conceitos que a gente já conhece, já viu e já estudou, só que no decorrer do dia-a-dia a gente acaba esquecendo e na correria a gente deixa de lado. Então é bom a gente renovar, refletir o que está fazendo, o que precisa melhorar e o que pode fazer de diferente. Por isso vejo o Concílio como um marco, um diferencial na nossa prática pedagógica para 2011”, avaliou.
Alínic Teles
Nenhum comentário:
Postar um comentário