quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AGRADECIMENTO

Agradeço de público a professora Lígia Simplício, nossa departamental de educação da ABA pela bondade de doar-me os livros do sexto ano que tenho solicitado aqui desde a semana passada. O zelador da igreja que frequento, Sr. Francisco, ficará muito feliz pelo benefício. Não é a primeira vez que tenho obtido pronta resposta por parte da professora Lígia, cuja sensibilidade tenho de certa forma explorado. Lembro de um episódio ocorrido no ano passado no período de matrículas quando a Ela recorrí , em socorro a um pai de aluno do IAGP que necessitava de um apoio maior para o filho.Sua receptividade  e o encaminhamento que deu foram de grande benefício para aquela familia!
Muito obrigado, professora Lígia!


CAOS PÚBLICO

Minha filha me ligou por volta do meio-dia pra comunicar que não havia energia em minha casa. De pronto, comecei uma via crucis em intermináveis ligações telefônicas para a nossa "fantástica REDE CELPA". Fiquei pensando na humilhação que sofremos por requerer serviços que nos deveriam ser ofertados com rapidez, segurança e responsabilidade, afinal pagamos caro por isso! Recorrer a quem, afinal?


ESTOU, REALMENTE, DE VOLTA!


Já por duas semanas encontro-me reintegrado ao quadro de funcionários da Câmara Municipal de Belém. Depois de dez anos, enfrentando embargos e recursos meramente protelatórios, retornei àquela Casa, da qual saí por haver confiado demais. Explico! Fui candidato a vereador de Ananindeua no ano de 2000. Na ocasião fiz parceria com um Vereador de Belém, no gabinete do qual eu era lotado na ocasião. Esta parceria se dava no sentido dEle me liberar para fazer minha campanha. Ocorre que, no mesmo período a Câmara de Belém resolveu instituir uma comissão para averiguar que funcionários tinham frequencia regular a Casa. Resultado: fui demitido no inicio de janeiro de 2001 sem que o Vereador, "amigo da onça", movesse uma "palha" em meu favor, sabendo da minha realidade e que eu até fazia campanha para Ele no meu Município, já que muitos dos meus amigos votavam e ainda votam em Belém.
Hoje recebi os votos de boas-vindas ao Legislativo Municipal do próprio Presidente da Casa, Vereador Raimundo Castro, dizendo que estava sendo reparado um grande êrro cometido com 70 funcionários, dos quais alguns já são falecidos
Agradeço a Deus pela vitória, que foi Dele! Em certo período desta luta, ao acompanhar a longa batalha jurídica que se travava, disse a Deus: " Senhor, esta batalha não é mais minha. Entrego meu destino em tuas mãos. Faça-se a tua vontade"! Como diz a música do Grupo NOVO TOM, "descansei nos braços do Pai" e despertei para a vitória!
Obrigado, professor Eduardo! Sei que você nunca deixou de orar, acreditar e esperar por essa vitória!

MEU RE-ENCONTRO COM O FRUTOS

Depois de alguns "desencontros", finalmente pudemos ter o grupo Frutos do Senhor em nosso culto jovem do sábado 15/01. Foi uma grande benção! Aprendi a amá-los mais!
Tirei algumas lições do episódio. A primeira delas foi a de ser mais longânimo com os jovens. Afinal, tenho uma filha nessa faixa etária e outra a caminho. A outra foi a de confiar mais em Deus e esperar por sua providência.
Esses jovens cantores merecem e precisam ser olhados com mais carinho e apoiados em seu ministério. De minha parte a adesão passará a ser total.

Nenhum comentário: