MUITO A DIZER
Foi um final de semana de muitas atividades. De algumas previstas, tive que abrir mão. Até meu Fluminense abandonei para estar no Encontro de Anciões que a ABA realizou na tarde de domingo. Apesar de que cheguei lá apenas as 16h45m.
Vou tentar resumir todas.
RAPAZES
Pra começar, quero cumprimentar os rapazes da Marambaia pela inspiradora programação deste sábado. Na classificação do mês da amizade da Marambaia as senhoras sobraram em primeiro lugar. No segundo os rapazes, no terceiro as moças, que foram muito prejudicadas pela falta de energia durante sua programação vespertina. Em último ficaram os senhores. Sem mais comentários!
REELEITO
A comissão de nomeações da Associação Espiritossantense finalizou seus trabalhos neste momento e reelegeu nosso querido amigo Pr. Fábio Duarte como evangelista e comunicações para os próximos quatro anos. Fábio era uma carta na manga para pastorear a Marambaia. A educação da AES ficou o Pr. Germano Keffler, da AceAm.
Hoje começa a assembléia da União Nordeste.
REPATRIADO
Hoje, cedinho, visitei a ABA. Ví alí um verdadeiro canteiro de obras. A Jerusalém da UNB está ficando cada vez mais bonita.
Fui, na verdade, em busca de material do Ministério Jovem. Arrisquei dar uma passadinha na sala do tesoureiro.
Pude, então, abraçar, um velho, porém, jovem amigo. Com sua gentileza e humildade costumeiras, recebeu-me com carinho e disse-me de sua felicidade por estar de volta a Terra, mas que aprendeu muito durante os anos em que esteve a serviço da Associação Maranhense. Disse-lhe que aqui é seu lugar e que de minha parte terá todo o apoio. Fiquei mais feliz ainda quando, ao final, convidou-me para orar. Isso mostra que sua veia não é apenas financeira, mas espiritual. Com o Pr. Wagner, vai experimentar outro estilo de administração.
CLIMA DE ALEGRIA
Foi o que identifiquei na reunião promovida pela Associação Baixo Amazonas com os anciões de igreja na tarde deste domingo. Quase 1.000 anciões atenderam o convite e se fizeram presentes. Por haver chegado próximo das 17h00, não pude acompanhar a primeira parte do encontro. No entanto, Auzier, José Roberto, lideres queridos presentes, afiançaram-me que apreciaram bastante a apresentação do projeto do nosso Campo para 2011. O momento seguinte coube ao Pr. Pinheiro, da DSA que apresentou detalhes sobre o SEMINÁRIO DE ENRIQUECIMENTO ESPIRITUAL.
Pela euforia dos presentes 2011 reserva a Associação Baixo Amazonas grandes realizações, sobretudo na área espiritual.
Foi meu primeiro encontro com meu já quase ex-Pastor Adenilton. Disse a Ele do ahhhhhhhhhhhhhhh que os membros da Igreja da Marambaia exprimiram quando anunciei sua saída do nosso distrito.
MUDANÇAS
Foi dificil conseguir os detalhes das transferências pastorais da ABA, anunciadas no último concílio. O que deu pra saber, compartilho com vocês.
- Pr. ADENILTON SILVA - sai da Marambaia e vai pra FAAMA;
- Pr. ADEMAR MENEZES - sai do distrito de Ananindeua e vai pro MARCO II;
- Pr. CARLOS REIS - sai do distrito dos Correios e vai para a TERRA FIRME;
- Pr. MAURICIO SANTOS - estava na Terra Firme e recebeu chamado para Minas Gerais;
- Pr. DANIEL - atuava como capelão do IAGP e agora vai ser auxiliar do distrito do Coqueiro, que será dividido posteriormente.
O futuro pastor da Marambaia será definido pela mesa do Campo nos próximos dias. O comentário é que poerá vir de um dos campos da União. Provavelmente da União Nordeste.
VILA ENCANTADA
Na noite de sábado tive a alegria de estar acompanhado de meus três sobrinhos, Júnior, Alexandre e Alysson. Convidaram-me a visitar a VILA ENCANTADA. Trata-se de uma iniciativa do Grêmio Literário e Recretivo Português, que dotou sua séde recreativa de uma estrutura maravilhosa com motivos natalinos. São inúmeras opções de lazer, sobretudo para a garotada. Permanecemos alí até a meia-noite. Quero voltar acompanhado da minha Dani, que não pôde ir.
Quem tem criança, deve levá-la! Mas, levem grana!
MOMENTO HISTÓRICO
Na noite deste domingo minha familia manifestou sua gratidão a Deus pelos 90 da nossa mãe, Dona Flora, como é bem conhecida de todos. Dentre as muitas homenagens da programação quero destacar a bela prece inicial proferida pelo meu irmão Orlando. Que coisa linda! Fiquei até constrangido quando, ao final, pediram-me que fizesse a oração pelos alimentos. Imaginem minha responsabilidade! Orlandinho tem o dom da palavra e não sabe! Aprecio muito suas orações! Quero ter o privilégio de ouví-las em outras oportunidades. Quem sabe num dos nossos templos adventistas.
Valeu, mano! Você é uma benção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário