segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ESTAMOS LÁ!!!!!

Não me canso de festejar o "bom momento" de nossa Associação! Não estou falando de números. Segundo as informações é a melhor no quesito "finanças". Já no que diz respeito a batismos, dizem que precisamos avançar um pouco mais. Na educação, também fui informado que nossas matrículas ainda não deslancharam. Mas, quem não conhece a realidade dos pais das nossas escolas? Deixam tudo pra última hora! Daqui a pouco cada uma das escolas adventistas estará abarrotadinha de alunos, como sempre!"
Mas, o que me deixa feliz são as constantes iniciativas da igreja, agora com uma dinâmica que dá gosto! Até o final deste ano estão programadas atividades e eventos que nos remontam aos bons dias do passado, agora recuperados. Valeu, ABA!!!


PADRÃO DE QUALIDADE

Não tenho dúvida que as iniciativas dos lideres das igrejas adventistas são todas muito nobres. Nossos irmãos esmeram-se para servir a causa de Deus da melhor maneira possível, muitas vezes fazendo sacrifícios, tomando um tempo precioso que poderiam desfrutar com suas familias ou em atividades pessoais.
No entando,quero chamar a atenção para um detalhe que vai me gerar muitas críticas, mas não estou nem um pouco preocupado com isso.
No último sábado, durante o culto divino em minha igreja foi exibido um vídeo, que, olha, como diria o narrador esportivo Silvio Luiz, "pelo amor dos meus filhinhos", continha uma série de êrros lamentáveis! Não estou falando de êrros de digitação, não! Nossas igrejas, sobretudo as maiores, que dispõem de mais recursos técnicos e um material humano mais qualificado no que diz respeito a formação de seus membros e seu nível de conhecimento, dirigir seus materiais promocionais a um departamento, que seria o de comunicação que, por seu turno, precisaria dispor de um revisor. Na marambaia temos profissionais liberais capacitados como engenheiros, advogados, educadores, universitários  e outros, que poderiam dar suibsídios nesse sentido e, certamente não se negariam a fazê-lo.
"De vez em sempre" sou abordado pelo querido amigo GA sobre incorreções em minhas matérias. Ele sempre chega com carinho, me dá um abraço e diz que estou evoluindo muito em meus textos. A seguir, me dá aquela "bordoada". Sou um lutador nesse sentido! Meu apelo, no entanto, é para o que estamos produzindo no que diz respeito a "exposição da igreja". Semanalmente em torno de 60 pessoas visitam nossa igreja.
Precisamos zelar muito por isso! Não basta a boa vontade! Quem pode mais, deve ser mais exigido e apresentar melhores resultados.


RETIRO

O retiro espiritual da Marambaia, previsto para os  dias 5 a 9 de fevereiro corre grande perigo, sim. Existe apenas um local pré-agendado, mas que não tem unanimidade daqueles que o visitaram. Por conta disso, a diretoria de jovens do ano de 2011 devolveu a responsabilidade a administração da Igreja para que esta defina a estrutura do retiro, incluindo aí o local, enquanto que a equipe ficará com a programação, conforme dito pelos próprios administradores da igreja anteriormente. Estou certo que estes conduzirão o processo com responsabilidade e nos proporcionarão as condições ideais para um retiro espiritual de muita qualidade.


COISAS QUE NÃO ENTENDO

Na semana que vem abordarei um tema um tanto quanto polêmico. Vou entrar numa seara que jamais comentei aqui. Quem sabe até esta semana mesmo o faça. Trata-se de algo que me me intriga muito, para o qual já busquei ouvir até mesmo um administrador de determinada Instituição, mas não fiquei plenamente convencido. Aguarde!!!


GRANDE AMIGO

Nas primeiras horas da manhã deste domingo, foi com muita alegria que avistei as margens do campo de futebol do sítio do HAB um velho e querido amigo, ao qual não via por mais de dez anos. Trata-se do empresário Ivan Douro. Camarada gente fina, um amigão, sob todos os aspectos. Para ele cabe a sigla GDMQ (gente da melhor qualidade). Hoje Ivan está residindo em Manaus.
A ele, mais uma vez, minha saudação amiga! Surpreendeu-me saber que o amigo Ivan é meu leitor assíduo.
E quem não é???


CAMPO DO SÍTIO

Nem bem as primeiras fortes chuvas chegaram e o gramado do campo do sítio do HAB já começa a dar sinais que não demorará muito a ir pro fundo. Já era plenamente previsível que isso ocorreria.
Por falar em sítio, domingo que vem teremos RE X PA entre os associados. Logo depois uma churrascada com a assinatura de Gilbertinho Araújo. É pena que não poderei ficar pro almoço! Irei pro "niver" da minha querida mamãe.

Nenhum comentário: