segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AAmO ELEGE MOISÉS BATISTA


Reunida desde o último domingo (21/11)  a Assembléia Geral Ordinária da Associação Amazonia Ocidental elegeu  seus líderes para os próximos quatro anos.
Dentre as novidades, a escolha do Pr.Moisés Batista de Souza  para liderar aquele Campo, como Presidente. Depois de presidir a Associação Baixo Amazonas por dois nandatos, o Pr. Moisés Batista já se encontrava em Manaus por dez anos, nos quais exerceu a mesma função, atuando na Associação Central Amazonas e na Associação Amazonas Roraima, em ambas por cinco anos. Agora tem o desafio de administrar o Acre e o norte de Rondônia já com o pensamento de dividir o Campo, com a criação da Missão Acre. É bom lembrar que sob seu comando A Associação Baixo Amazonas foi dividida, dando surgimento a Associação Sul do Pará, o mesmo tendo ocorrido em Manaus.
Como administrador, Pastor Moisés sempre adotou um estilo muito agressivvo no que diz respeito ao evangelismo. Para fazer frente a isso, procurava envolver todos os segmentos da igreja nessa direção, daí haver enfrentado algumas dificuldades com alguns administradores de escolas que não concordavam com a disponibilização de recursos da educação para o evangelismo. No norte do Brasil mais dois presidentes seguem sua linha de atuação. Ao que parece esse modêlo não tem o agrado da DSA.
Sua postura como Presidente foi a de que "eu posso, eu mando". Já citei aqui o episódio no qual o procuramos, como lideres da Igreja da Marambaia, com sugestões para a função de novo Pastor do nosso distrito. Dele ouvimos a sentença: " Escolha de pastor distrital é prerrogativa da mesa e não podemos abrir mão disso"! Acabou nomeando seu cunhado, Pr. Elion Matos, vindo da Bahia, para nosso distrital.
Foi, no entanto, no Maranhão que suas dificuldades foram maiores. Recén saído do Pará, onde nosso povo é bem discreto sobre sua participação das decisões da igreja, na então Missão Maranhense ensejou duros embates com os lideres das igrejas locais, entre anciões e demais formadores de opinião. Não foram poucas as oportunidades nas quais os administradores da União precisaram socorrê-lo em confrontos com aqueles irmãos.
Conclúo dizendo que o Pr.Moisés Batista de Souza tem acumulado muita experiencia como presidente, o que o fez ser muito lembrado para presidir a União Norte Brasileira, a quando da saída do Pr. Marlinton Lopes. Não creio que tenha mudado tanto seu estilo!
Sua equipe será composta pelos seguintes pastores:
- Izaías Mariano da Silva - Fidelidade
- Alceu Nunes- Associação Ministerial e Lar e Família
- Carlos Pachedo - Educação e Liberdade Religiosa
- Damião Soares - Jovens, Desbravadores, Universitários e Música
- Arlindo Kefler - publicações, espírito de profecia e comunicação
- Francisco Gonçalves da Silva - Adra, Mipes, Asa
- Elda Matos de Souza - Minist. da Mulher, criança, afam...

Nenhum comentário: