"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."
"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"
"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
E para terminar, mensagem afixada na parede de uma farmácia:
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."
CAMPOREE
Ontem estive na Igreja da Marambaia para acompanhar a saída dos desbravadores rumo ao grande camporee que se realiza a partir de hoje em Paragominas. Fui levar minha filha, que foi com a delegação. Não preciso dizer que preferia que ela não fosse. Fui orando para uma desistência dela e quase deu certo. A presença do meu Pastor distrital no grupo deu-me mais tranquilidade. Uma grande aglomeração de pais, avós, amigos e lideres da igreja formavam o grupo que se postava a frente da igreja. Prevista para sair as 19h30m, somente as 09h45m os dois ônibus sairam. Não deixei de orar a Deus pelo grupo e, muito mais, por minha filha de 11 anos, Daniele, a qual só voltarei a rever na manhã do próximo domingo.
CAMPOREE II
Por falar em Camporee, meu Presidente da ABA ficou me devendo. Em diálogo com ele sobre a nova data do evento falei sobre minha preocupação com o período de provas nas escolas adventistas nessa época. Tranquilizou-me dizendo que nessa data as aulas seriam mais de reposição e que provas não seriam realizadas.
Informo ao Presidente que minha filha perdeu uma prova de redação na manhã desta quarta-feira. Ou seja; o IAGP não sabia da orientação ou preferiu seguir seu calendário escolar.
CAMPOREE III
Tenho ouvido falar de dificuldades financeiras para a execução do Camporee da UNB, sobretudo após a desistência de quase três mil desbravadores, dentre esses a delegação do Amapá e grande parte da ABA. Isso, muito provavelmente por fruto de uma certa arrogância. Em maio/junho deste ano ofereci apoio do Governo do Estado a vários lideres e ouvi de um amigo que tem forte influencia na coordenação do evento a seguinte resposta: " Fulano disse que não há necessidade de se buscar apoio governamental. Numa emergência recorreremos ao Vereador________, que poderá nos ajudar com qualquer R$ 10.000,00.
Absorvi a resposta e fiquei na minha.
Na manhã desta última segunda-feira, para minha surpresa, fui procurado por um Pastor que pediu-me verificar a possibilidade de ajuda a um clube de desbravadores de nossa Cidade, ao qual fora prometida uma ajuda financeira por parte do mesmo Vereador, considerado por eles, desbravadores, um mito. Como de praxe, a promessa não foi cumprida e as dificuldades começaram a aparecer.
Já está virando rotina o "candidato oficial" não cumprir o que promete. Isso se choca com um dos slogans do seu candidato ao governo do Estado que diz "DITO E FEITO".
RESPEITO DE CONVENIENCIA
Um grande amigo tem me manifestado sua preocupação quanto ao fato dos nossos administradores serem poupados de críticas. Em recente pronunciamento público reiterou seu entendimento nesse sentido. Ocorre que meu amigo tem dois pesos e duas medidas em relação ao tema. Quando lhe interessa, até ridiculariza administradores!
Fico com minha postura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário