domingo, 5 de setembro de 2010

AOS LIDERES DO ECC
Nessa época de invasão de privacidade, acesso a dados pessoais e cadastrais particulares, que deveriam ser utilizados para um fim, mas que acabam sendo utilizados para outros interesses, inclusive políticos, surpreendeu-me um e-mail que recebi, datado de 01/09/2010, que tinha como título ENCONTROS SOCIAIS - ECC. Ao verificar a relação das pessoas que, como eu, estavam recebendo aquela mensagem, percebi que todas realmente fazem parte do ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO, do qual participei como convidado recentemente, sendo grandemente abençoado pelo que ali me foi apresentado. O que estranhei no e-mail foi o convite as pessoas que participam do ECC para um evento que nada tinha a ver com seus objetivos. Tratava-se, na verdade, da apresentação de um candidato a cargo politico. Imagino que a autorização para o acesso aos dados cadastrais, sobretudo os e-mails dos participantes do ECC tenha partido da respeitada diretoria. Ou não? Teria havido uma solicitação aos lideres para a liberação dos nomes dos encontreiros e encontristas? Houve, de fato uma reunião administrativa que liberou esses dados para esses fins?
Será por esse motivo, afinal que outros campos da nossa Igreja tomam para a responsabilidade de administrar e conduzir o ECC, tirando das mãos dos membros? E olhem que sempre entendi que nossa administração tem muitas outras ocupações e preocupações e que, portanto, deveria deixar isso realmente nas mãos de pessoas da nossa comunidade, comprovadamente competentes. Será que mais uma vez terei que curvar-me ao entendimento dos administradores da nossa Instituição em manter sobre seu controle algumas questões?
Ha poucos meses postei matéria dizendo da maravilha que é o ECC. Agora retorno para dizer que na verdade a benção está no encontro realizado semestralmente, do qual participam novos convidados. Digo isso porque essa postura a que me refiro acima me faz repensar tudo aquilo a que me referi em passado bem recente.
Sugiro aos administradores do ECC que convoquem uma reunião administrativa para discutir e autorizar o acesso aos dados cadastrais dos participantes do ECC e, caso entendam que assim deva ser feito, convoquem uma assembléia com os membros para que haja ou não uma deliberação clara nesse sentido. Do contrário, toda a credibilidade aqui enfocada e louvada por mim terá sido fruto apenas de um lado da história a que tive acesso. Agora, imagino estar me deparando com outras vertentes e interesses que já me fizeram não ir ao encontro deste último final de semana.
Espero e desejo ardentemente estar equivocado!
Terei resposta???

Nenhum comentário: