quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SERÁ???


...Será que com a divulgação da nomeação do nome do Pr. Clairton para a tesouraria da UNB no site da DSA o Auzier vai acreditar??? hahahahahahaha


INCOMODADOS


Tem muita gente incomodada com minhas fontes. Não é quem vocês estão pensando, não! Aliás, quem vocês estão pensando pouco ou quase nada se dirige a mim. Só o faz quando lhe é interessante. Ainda ontem dirigi-lhe algumas palavras no msn e recebi como resposta seu silencio... O que não me incomoda, já que os amigos sinceros, leais e presentes são muitos, graças a Deus!!!


PRATA DE CASA


Antes de iniciar esta matéria quero dizer que tenho um grande apreço pelos nossos irmãos vindos de outros estados para atuar na nossa organização adventista em Belém, em quaisquer setores. Todos tem nos deixado uma contribuição considerável, as quais reconhecemos e agradecemos. Nossa Igreja cresceu muito com a experiência desses homens e mulheres que nos tem deixado um legado que jamais esqueceremos.
A visão que a atual administração da igreja na América do Sul está sinalizando, no entanto, é de respeito as realidades regionais. Ou seja, no que diz respeito a região norte e, particularmente a União Norte Brasileira, parece que é no sentido de valorizar aqueles que já atuam entre nós, o que não representa qualquer discriminação aos nossos irmãos de outras localidades fora da nossa jurisdição.
Nesse sentido é necessário, em primeiro lugar, que os investidos dessas funções façam justiça a estas nomeações, correspondendo a expectativa que lhes foi confiada. No que diz respeito aos nomeados até agora não tenho dúvida nenhuma de suas condutas. Ouso dizer que são homens de Deus, irrepreensíveis, acima de quaisquer suspeitas, com uma folha de serviços prestados a Igreja Adventista do norte do Brasil da melhor qualidade, de uma dignidade sem igual.
Torna-se necessário, no entanto, que esses administradores adotem a mesma postura da nossa Divisão. Ou seja, que procurem utilizar a mão-de-obra da nossa região. Ou será que não temos profissionais competentes por aqui? Será que o Rio Grande do Sul, o Paraná ou qualquer outra região do País foram dotados de uma condição singular de gerar profissionais únicos, inigualáveis, de incomparável competência, como se isso tivesse a orientação de Deus? Não creio! Pelo menos imagino que é isso que o nosso Presidente da DSA está querendo nos mostrar.
Que recorramos a profissionais de fora que não possuimos aqui. Como é o caso da nossa Rádio NOVO TEMPO. Temos que buscar uma pessoa da área experimentada para assumir a função de diretor da rádio. Alguns setores da educação parecem ficar melhores também nas mãos de outras pessoas. Tem gente por aqui que, porque está ocupando uma função, age como se fosse rei ou rainha, passando a ficar com o nariz empinado. Muito embora isso aconteça, e muito, com alguns "companheiros" que vem de fora.
Espero, aguardo e oro para que essa nova realidade se espalhe como um vírus em nossa região. Precisamos confiar, valorizar e dar a oportunidade aos nossos caboclos e nativos nas funções de liderança da nossa organização.
Afinal, somos 100% incompetentes???

Nenhum comentário: