quinta-feira, 10 de junho de 2010

RAPIDINHAS...



1) A Marambaia receberá em seu púlpito o Pr. Volney Porto, tesoureiro da nossa União...


2) Julgamento do Prefeito Duciomar ficou para a próxima terça-feira. O parecer do Ministério Público é pela cassação. O que é pior, ficar com o atual Prefeito ou entregar a Prefeitura nas mãos do Priante? Valha-me.....


3) Os Pequenos Grupos da Marambaia serão presença marcante na CARAVANA DA ESPERANÇA neste sábado a tarde no Marco I, todos devidamente uniformizados...


4) Logo, logo nossos pastores e administradores seguem rumo a mais uma assembléia geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Pastor Izéas, Presidente da Missão Costa Norte, levará 22 distritais...


5) Com a ciranda de demissões na obra de vento em popa, ficamos a indagar; quem será o próximo?


6) Carlito deve ter saído no lucro com a demissão do IAGP. Hoje já o fazendo parte da equipe do Gouvêia...Como a indenização será polpuda, sendo sábio, ficará bem na foto...


7) Pastor Eliel, a cada trimestre, elabora um boletim informativo que distribui aos líderes do distrito que administra, contendo seu itinerário, batismos, comissões, programação da ABA e etc.. Uma ótima idéia!


8) Outro dia meu Pastor me dizia que meu blog vem sendo elogiado pelas matérias que vem apresentando, sempre positivas. Disse-lhe na oportunidade que o povo se contenta com apenas um lado da história...


9) Ana Júlia para Governadora, Carlos Martins para deputado federal, Paulo Rocha para senador e Suely Oliveira é minha chapa fechada para as eleições deste ano no Pará...Sem contar que para presidente, é Dilma, sem dúvida...

10) A pequena e linda Evelyn falou com o titio Eli pelo telefone e agradeceu pelas muitas preces da igreja de Belém em prol de sua recuperação. É a filhinha do querido Pr. Fábio Duarte!

Meu blog agradece pelas orações e os telefonemas dados ao Pr. Fábio e familia!



Faculdade Adventista da Amazônia inaugura biblioteca



ASN - PORTUGUÊS
Qui, 10 de Junho de 2010 17:20
Benevides, PA ... [ASN] “Educação sem compaixão não significa nada.” A frase de Judith Thomas resume o sentimento que emocionou todos aqueles que participaram da inauguração da Biblioteca da Faculdade Adventista da Amazônia (Faama), em 6 de Junho.
A inauguração da Biblioteca Judith A. Thomas recebeu membros da Associação Geral, da Divisão Sul Americana, da União Norte Brasileira e suas respectivas Associações e Missões, bem como o prefeito do município de Benevides, Edmauro Farias.
A presença ilustre da empresária norte-americana Judith Thomas tornou o evento de inauguração bastante significativo para membros e líderes da Igreja Adventista, bem como da comunidade local. A empresária fez uma importante doação para a construção do prédio, com dois mil metros quadrados. Durante a cerimônia, anunciou a doação de mais 50 mil dólares para o sistema de climatização da biblioteca.
Judith Thomas ainda apóia outros projetos como a construção de uma biblioteca na África para qual também fez importantes doações. “Tenho sido fiel a Deus com meus dízimos e ofertas. Ele tem me abençoado e prosperado meus negócios”, explica Judith.
O presidente da UNB, Leonino Santiago, também apontou a benção de Deus como resposta à fidelidade das pessoas. “Essa obra foi concluída em apenas seis meses. Isso é um milagre!”, disse Leonino, admirado com a infraestrutura da biblioteca.
O mestre de obras João Damasceno, responsável pela obra de construção, externa ser uma “emoção incomparável” a conclusão das obras apenas uma hora antes da cerimônia de inauguração. “Emocionante. Pra mim é motivo de orgulho representar um grupo de quase 100 pessoas, trabalhadores dessa construção”, diz Damasceno sobre participar da cerimônia inaugural da biblioteca.
Segundo Valdimiro Laurindo, diretor geral da Faama, a inauguração vem como resultado do trabalho e da dedicação de muitos. “É a materialização do compromisso com a causa do Mestre”, falou Valdimiro Laurindo em seu discurso de abertura. Para o vice-presidente da Associação Geral, Gerry Karst, uma biblioteca é o coração de um colégio. “Continuem indo avante!”, disse ele.
O pioneiro da Igreja Adventista no norte do Brasil, o pastor Leo Haliewel, recebeu homenagem póstuma por meio de um museu que recebe seu nome. Situado no interior do prédio que acomodará a biblioteca da Faama, o museu expõe a imponente lancha Luzeiro I, que no passado foi utilizada para evangelismo e atendimento médico à população ribeirinha do Norte do Brasil.
Dentre os convidados para a inauguração, a presença do pastor Claudomiro Fonseca trouxe a lembrança das dificuldades pioneiras em levar avante a obra de evangelismo da Igreja Adventista na Região Norte Brasileira.
“Andei muito nessa lancha”, declara o pastor Claudomiro Fonseca, “o pastor Leo Halliwell e eu singramos muitas baías juntos. É difícil explicar como Deus resolve as coisas e dirige sua obra. Até bem pouco tempo nem se cogitava a idéia de ter uma faculdade na União Norte Brasileira. Hoje estamos inaugurando esse lindo prédio e o interesse é ampliar”. [Equipe ASN, Anita Leite e Alinic Carmo]

Nenhum comentário: