domingo, 27 de junho de 2010

ATLANTA 2010-FIQUE ATUALIZADO




Capelão do senado americano saúda assembleia em Atlanta

Capelão discursou e deu seu testemunho durante Assembleia

Atlanta, GA, EUA … [ASN] O 62º Capelão do senado norte-americano, Barry C. Black, foi aplaudido ao citar trecho do Sermão da Montanha feito por Jesus Cristo durante início da sessão noturna da 59ª. Assembleia Mundial da Igreja Adventista em Atlanta, Geórgia, 26 de junho. “Sejam sábios e verdadeiros, portanto, sejam sal para temperar o mundo e luz para iluminar pessoas”, conclamou.

O capelão foi apresentado pelo diretor da Associação de Liberdade Religiosa da Associação Geral, John Graz. Ele destacou que Black foi eleito em junho de 2003 como o primeiro descendente negro americano a atender como capelão do senado dos Estados Unidos. Black também serviu por mais de 27 anos como capelão militar na Marinha Americana. O livro “Sonho impossível”, publicado pela Casa Publicadora Brasileira, (http://www.cpb.com.br/produto-1022-sonho+impossivel.html) relata a história de Black.

Em curta mensagem, o capelão do senado destacou que os cristãos devem ser como o sal que dá sede. “Por isso, sejam cristãos a criar sede Cristo nas pessoas, de mesma forma como o sal traz sabor alimento, também sejam cristãos a dar gosto ao se relacionar com a sociedade”, advertiu.

Ainda em tom pastoral, Black disse que a luz serve para iluminar e guiar. “Não deixem, no entanto, de ser faróis a conduzir pessoas à cruz de Cristo. O que você faz fala mais alto do que aquilo que você faz”, ao concluir a saudação oficial aos delegados. [Equipe ASN, Jael Eneas]


DVDs missionários causam sensação na assembleia

Entrega dos DVDs motivou público presente

Atlanta, EUA … [ASN] Dez mil DVDs “Novo Amanhecer – Mensagens de Esperança” causaram sensação entre os participantes da 59ª. Assembleia Mundial dos Adventistas do Sétimo Dia, em Atlanta, Geórgia, 26 de junho. O fato aconteceu após a apresentação da história de um DVD que levou ao batismo duas mil pessoas.
Em seguida, o pastor Mark Finley, evangelista da Associação Geral, disse que “se você ganha almas (ajuda a evangelizar) para Cristo, então, sorria e se alegre porque você em suas mãos uma poderosa ferramenta missionária”, aduziu o líder. A mídia foi produzida em inglês, português, espanhol, francês, alemão, entre outras línguas.
Ainda na programação líderes da Associação Geral (AG) e da Divisão Inter-Americana (DIA) desafiaram 60 mil pessoas com a pergunta “quão calorosa é sua igreja para receber amigos?”. O objetivo é claro: é que nossas igrejas se “tornem mais receptivas e mais sensíveis”, disseram os líderes [Equipe ASN, Jael Eneas]

Nenhum comentário: