quinta-feira, 27 de maio de 2010


Cortar o açúcar em 130 calorias por dia, o equivalente a 1 lata de refrigerante, pode ajudar a controlar a pressão arterial. O estudo é da Universidade do Estado da Louisiana e foi publicado no jornal Circulation. Durante 18 meses, 810 adultos foram observados. Os pesquisadores identificaram uma queda de 1,8 pontos na pressão arterial sistólica e uma queda de 1,1 pontos na pressão arterial diastólica quando os participantes diminuíram seu açúcar. A pesquisa permaneceu com o mesmo resultado depois dos ajustes de perda de peso e outras variáveis que influenciam na pressão arterial. Adultos norte-americanos bebem, em média, 2 latas e meia de bebidas açucaradas por dia, diz o autor do estudo, Liwei Chen.

Autora: Débora Borges
Esposa, mãe de duas filhas, formada em pedagogia e coautora dos livros "O Que Ele Viu na Grécia" (www.cpb.com.br) e "Deus Nos Uniu".

Fonte: http://saude-familia.blogspot.com/2010/05/bebidas-acucaradas-e-hipertensao.html

"AÇÚCAR" - MEU AMIGO GEISON ESTAVA CERTO

O vilão está na sua mesa!


O açúcar não é o que pensam dele: um alimento inocente para a maioria das pessoas ou um carboidrato como outro qualquer para a maioria dos médicos, dos químicos e dos nutricionistas. É um agente químico agressor do organismo, um corpo estranho na mesa que transformou o alimento do ser humano de meio de vida em meio de doença e morte. A ditadura do açúcar, uma ditadura de pacote tecnológico, impôs goela abaixo da humanidade a dieta açucarada moderna, a ração patogênica que empurrou o ser humano para a era das doenças crônicas, metabólicas e degenerativas.O açúcar engana muita gente pelo fato da sacarose ser constituída de duasmoléculas uma de glicose e outra de frutose, dá a falsa impressão de que o açúcar é uma fonte desses nutrientes. O mel, um alimento de verdade, é fonte de glicose e frutose.Acontece que o mel oferece esses açúcares simples já prontos para uso, previamentehidrolisados pelas abelhas que possuem enzimas específicas para tanto; além de ser rico em outros nutrientes. O famigerado do açucareiro terá que ser hidrolisado pelo nosso organismo.Um bom critério para deixar clara a nulidade nutricional do açúcar é examiná-lo a partir de um ponto-de-vista negativo. Quando uma pessoa deixa de ingerir um nutriente essencial contrai uma doença, são as chamadas doenças carências ou avitaminoses. Assim, quem deixa de consumir alimentos que contenham vitamina A contrai cegueira noturna.Povos cujo alimento básico da sua dieta era o arroz integral, rico em vitaminas do complexo B, ao transitar para o arroz branco polido e pobre dessas vitaminas contraíram beribéri. A falta de vitamina C gera escorbuto. E assim por diante. Sabem o que acontece a uma pessoa que deixa de comer açúcar? Não só não vai contrair doença nenhuma como ainda vai ficar livre da possibilidade de cáries dentárias, obesidade, diabetes, doenças cardíacas e outras do largo espectro das doenças crônicas, não transmissíveis.Com certeza todos os órgãos do seu corpo vão cantar em coro para o açúcar aqueleverso de conhecido samba sabe quem perguntou por você? Ninguém. (Texto extraído do livro O Livro Negro do Açúcar - Algumas verdades sobre a indústria da doença)

SELEÇÃO

Nossa seleção de futebol foi a segunda a chegar a África. Tomara que seja a última a sair!

ADVENTISTAS DISTRIBUIRÃO REVISTAS NA COPA DO MUNDO


Um casal adventista do sétimo dia se levantará para alcançar os fãs do futebol durante a Copa do Mundo de 2010 da FIFA, na África do Sul, com início no dia 11 de junho e término cerca de um mês mais tarde.
A edição sul-africana da Signs of the Times (Sinais dos Tempos), revista evangelística há anos publicada mundialmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, dedicará pelo menos 280 mil cópias, a maior parte em inglês, para fornecer informações sobre os jogos e também como ganhar o maior desafio da vida, que é a fé em Jesus Cristo.
“Pensamos que os leitores vão guardar a revista por causa de sua aparência e abordagem seculares. Não será a aparência típica de uma revista evangélica”, disse Eric Webster, pastor adventista do sétimo dia de 82 anos de idade, que, junto com sua esposa, Ruth, mantém a Signs como um ministério auto-suficiente no sul da África há 20 anos.
“Os interessados em futebol terão uma mina de ouro de informações sobre os 32 países participantes. Há, inclusive, três páginas com fotografias em alta definição de dezessete jogadores internacionais. Os fãs vão querer guardar essas páginas. No centro da revista, há duas páginas com a programação de todos os jogos, datas, locais e espaço para marcar os resultados. Mais uma vez, será difícil para quem é fã de futebol jogar fora essa revista”, disse Webster.
A edição especial da Signs, entretanto, não é um empreendimento estritamente secular. Junto com o conteúdo relacionado ao esporte, há artigos destinados a apresentar aos leitores a Igreja Adventista do Sétimo Dia e sua mensagem, observou Webster.
“Estamos orando para que o Espírito Santo trabalhe no coração dos leitores de diferentes formas”, ele acrescenta. “Eles poderão descobrir que a revista é patrocinada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Isso está na página três. Há também informação sobre o preço e endereço para alguém se tornar assinante da revista. Há ainda nove artigos espirituais, de uma página, espalhados pela revista. Acreditamos que alguns leitores serão levados a ler esses artigos e que Deus lhes falará ao coração.”
Um elemento espiritual importante será anexado aos artigos de meia página detalhando a importância do futebol para cada um dos 32 países participantes na Copa de 2010: “No fim de cada um dos 32 artigos sobre os países, há endereços onde os leitores poderão entrar em contato para receber ajuda espiritual, em seu próprio país. Isso significa que os visitantes provenientes desses países poderão receber acompanhamento. Há também o endereço da Internet, na página 2, onde os leitores poderão acompanhar a revista e obter outras informações”, disse Webster.
Fonte:
Adventist World

Nenhum comentário: