SITE SHOW DE BOLA
Passados os três primeiros meses do ano de 2010, cumprimento meu amigo Gilberto Araújo pela iniciativa de criar aquele que promete ser o melhor site adventista de Belém, o da Igreja do Marco I. Ufa! Enfim um site de qualidade por aqui! O desafio será atualizá-lo regularmente!
Não vou dizer quem criou o site pra não encher a bola do cara. Afinal, ha poucos meses ele pediu-me para retirar seu nome de uma matéria do meu blog. Como o povão só sabe das coisas no BLOG DO OSÉIAS SANTOS, o rapazinho vai ficar no anonimato!
ABRIL CHEGOU E NADA DE PÓRTICO
Como já havia previsto aqui o PÓRTICO METRÓPOLE, de iniciativa da Prefeitura Municipal de Belém, não ficou, nem ficará pronto em abril. Ha muito por fazer ali! Provavelmente deixarão para inaugurá-lo apoteoticamente mais próximo das eleições, se isso for conveniente ao Prefeito e ao candidato ou candidata que apoiará.
CONSELHO REUNIU
E não é que o Conselho Escolar da Marambaia conseguiu realizar sua segunda reunião do ano? Desta feita com a presença do Presidente do Campo. Não me perguntem o que motivou a presença do Presidente. Até o momento nada foi divulgado. Imagino que na pauta deve ter sido incluido a questão da venda da cantina. Só suposição!!!!
EXPLICANDO
Ontem postei matéria aqui questionando atitudes que possibilitam dúvidas e enfraquecem a fé de algumas pessoas incautas. Passo a explicar melhor;
Estive com um amigo na manhã de ontem e dele ouvi com apreensão algumas observações que deixaram-me muito preocupado com o grau de conhecimento que ele tem de informações que considero mais reservadas, tipo, salário, vantagens e gratificações de obreiros e "ministros da palavra". No que me diz respeito, já possuiu conhecimento dessa realidade e, confesso, com a mesma preocupação. Nunca, no entanto, externei publica ou mesmo reservadamente a terceiros essa questão.
Minha preocupação é no sentido dessas informações cairem nas mãos de irmãos que não tem a devida maturidade, como este amigo a que me refiro. Trata-se de um formador de opinião, que tem curso superior, é pai de família e já atuou em nossa Instituição. Sua espôsa era membro de outra denominação religiosa e, ao casar com este amigo, tornou-se nossa irmã na fé. As inquitetudes que o marido possuia passaram a ser suas também. O resultado disso foi seu retorno a religião anterior. Apelei ao amigo que tomasse cuidado para que essa realidade com a qual deparou-se não o deixasse debilitado espiritualmente.
Daí minha preocupação no sentido de que se evitem atitudes ou deliberações administrativas, ostensivas ou não, que exponham nossa Instituição. Sei que essa matéria vai provocar reações diversas.
É preciso que nossos administradores saibam que os membros da igreja tem conhecimento, sim, de algumas situações criadas que ficam difíceis de serem justificadas. É bom, portanto, não substimar-se a capacidade do povo de obter informações e externá-las. A conclusão disso é o descrédito que isso atrai.
Um povo feliz dizima com alegria, sem questionar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário