Para chegar aonde quero, preciso fazer um breve preâmbulo.
Fiquei um tanto quanto curioso com a postura adotada pelo Payssandú na partida da última quarta-feira contra o Palmeiras. Confesso que esperava um esquema cauteloso, mas com a possibilidade de surpreender o adversário. Conversando com o Orlandinho, meu irmão, bicolor de quatro costados, ouvi dele que o técnico da sua equipe estava correto. Como não é o meu clube do coração, dei o assunto por encerrado, por hora.
Ocorre que já na quinta-feira, portanto, o dia seguinte da atuação do Payssandú em São Paulo, eis que o Santa Cruz, o Coral Pernambucano, atuou contra o glorioso, o Botafogo de Futebol e Regatas, no Engenhão, Rio de Janeiro. A equipe pernambucana adotou uma cautela, mas não abriu mão de, quando possível, atacar e com competência. Resultado: surpreendeu os cariocas com uma vitória por 3 x 2 dentro de seus domínios.
Continuando a falar nas equipes de Recife, duas delas tem me causado boas surprêsas. Já mencionei a "peça" que o Santa Cruz aplicou no Fogão. Já o Sport Clube do Recife está com uma campanha, tanto no estadual quanto na Copa do Brasil, de fazer inveja. Sobrando no campeonato estadual, o Leão do Recife está invicto na Copa do Brasil e pode repetir a façanha de alguns anos atrás, quando tornou-se o grande campeão dessa competição nacional, o que lhe conferiu o direito de participar da Libertadores da América.
Lamento não poder dizer o mesmo do Náutico que, após sofrer impiedosa goleada do Vitória da Bahia pela Copa do Brasil, foi novamente derrotado neste domingo por outro Vitória, desta feita no estadual, o que o fez despencar para o terceiro lugar no campeonato pernambucano. Carlinhos Bala, seu melhor jogador, pediu perdão a torcida pelo vexame ocorrido na Bahia mas, pelo jeito, sua equipe reeditou a má atuação no último domingo.
Minha solidariedade a um amigo recén-saído de São Luiz, que hoje reside no Rio Grande do Sul pelo triste momento que vive seu clube, que neste 07 de abril completa 109 anos de existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário